quarta-feira, 1 de julho de 2020

Eu to voltando pra casa, outra veeeeeezzzzz (música do Lulu Santos se vocês nao entenderam a referência)

Dia 26 de junho de 2020 eu finalmente consigo voltar para casa. 

Que aventura que vivi nesses meses, viu?! Meu filho vai ouvir história sobre 2020 muitas vezes no futuro, vai ser aquele tipo de história que ele vai dizer "de novo, mamãe? Já sei ela de cor de tantas vezes que você contou", mas ele nunca vai saber exatamente o que foi viver em 2020 (espero que 2021 não venha para nos mostrar que a gente devia ter agradecido por 2020, viu!).

A primeira coisa que eu notei de diferente depois de quatro meses em BH foi o cheiro de tudo. As ruas tem um cheiro diferente, a minha casa tem um cheiro diferente. Engraçado isso, ne, porque assim que eu cheguei no Brasil o que eu mais notei foram os barulhos, que são MUITOS! Nossa, Brasil, porque tão barulhento? Mas quando eu voltei eu não notei a ausência de barulho e sim o cheiro hahahaha 
Eu não sei explicar muito bem que cheiro é, mas é diferente e foi ele que me fez me sentir em casa novamente. Quando eu estava no Brasil eu não senti falta dele, mas quando cheguei aqui foi a coisa mais familiar que senti e que me fez sentir bem automaticamente.

Hoje já é quarta feira, quinto dia desde a minha chegada, e como vim de fora eu tenho que ficar 14 dias em casa em quarentena. Apesar de eu e o Kalil não podermos sair, eu ainda não senti vontade de dar uma volta, mas constantemente eu abro nossa janela e fico olhando para o lago e para as ruas lá embaixo. Eu senti falta disso tudo, mas ao mesmo tempo eu não consigo sentir que estive fora por tantos meses. Semana passada eu estava no Brasil, passando mal de nervoso, e hoje estou aqui e parece que nunca saí. 

Apesar de tantos meses fora de casa impedida de voltar, eu achei esses quatro meses muito bons, foram muito difícies, mas foram muito bons também. Acho que definitivamente e sem nenhuma dúvida foram meses de muito crescimento e de muito estreitamento de relacionamento com muitas pessoas, isso é o que me deixou mais feliz.

Hoje é dia 01 de julho, primeiro dia do segundo semestre do ano. Quando olho para trás, para o primeiro semestre do ano, parece que foi há muito tempo kkkkk e quando eu balanceio, parece que foram tempos perdidos, que eu não fiz nada. Na verdade eu realmente não produzi nada, fui meio que uma inútil para o mundo, mas para mim, pessoalmente, muita coisa aconteceu. 

Foi ruim, mas foi bom. Equilibrou.
E como eu falei muitas vezes para meus pais, eu não me arrependi nem um minuto de ter ido. 
Se eu tivesse marcado minha viagem para uma semana antes, eu teria ido e voltado a tempo do fechamento da fronteira; se eu tivesse marcado minha viagem para uma semana depois, eu teria ficado presa também, mas não teria tido tempo de ver todo mundo que eu quis e planejei; se eu tivesse marcado para abril (que era uma das minhas opções) eu não teria ido, o que seria meu pior pesadelo, porque eu tinha que ir para o Brasil esse ano ou eu ia entrar em depressão. Então sim, eu fiquei feliz de ter ido, não me arrependi e estou bem com minha decisão e com o que eu vivi.

Agora é me habituar novamente na minha realidade de volta para casa e continuar tentando sobreviver a 2020.

2 comentários:

  1. Muito engraçado você falar sobre o cheiro, várias vezes já conversamos sobre isso e com você é sempre sobre cheiros neh... Para mim como sempre é sobre musica e nesse caso especifico quando eu voltei foi sobre barulho.
    Eu estou muito fez que vc tenha voltado para a casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma coisa com cheiros mesmo, tenho super memória olfativa.

      Excluir