segunda-feira, 6 de julho de 2020

Dia 2 - #conquistasdemim - Criando minha escala de hábito

Bom dia! 

Hoje é o segundo dia da nossa jornada das três semanas.
Pela manhã já entrei no meu email para ver do que se tratava a atividade do dia.

Para hoje, a instrução foi de criar uma escala para meu hábito.
Como nem sempre a gente tem tempo ou disposição para fazer o que nos propusemos a fazer, a instrução foi de criar níveis para que a gente tente sempre cumprir com os hábitos.

Conversando com a Flavinha a gente chegou nos seguintes níveis para meus hábitos:

Hábito de escrever
nível leve: escrever um mini resumo sobre o que aconteceu no dia ou preencher uma das 300 questões do meu livro
nível intermediário: fazer um resumo maior sobre meu dia, algo simples 
nível avançado: fazer um post completo no blog ou em algum outro lugar, se for o caso

Hábito de gravar
nível leve: fazer um vídeo rápido como, por exemplo, eu fazendo alguma coisa dentro de casa, lendo ou algo assim
nível intermediário: eu me preparar mais para um vídeo arrumando meu cabelo, trocando de roupa e fazendo um vídeo maior ou mais elaborado
nível avançado: eu gravar um vídeo e já fazer a edição dele no mesmo dia

Hábito de meditar
Para esse hábito eu decidi não fazer níveis porque para mim meditação só funciona se for entre 4 e 8 minutos, então tentar extender esse tempo não faria sentido.
Dessa forma, eu mantenho meditações entre 4 e 8 minutos diariamente.

Eu estou em quarentena e estou estudando a ideia de ficar esse próximo mês em casa antes de voltar a trabalhar (estou conversando com meu chefe sobre isso), então seria uma boa oportunidade para aumentar minha lista de coisas que eu posso fazer diariamente, mas não necessariamente todos os dias, mas incluindo no meu rastreador de hábitos para, no final dos 21 dias, eu ver como realizei as tarefas que me propus a fazer nesse tempo.

Decidi incluir:
- Ler um capítulo de Harry Potter por dia
- Dançar
- Máximo de 45 minutos de instagram por dia

Essa último eu incluí porque eu acho que perco muito tempo no instagram e percebo que produzo pouquíssimo, porque quando eu entro lá, um minuto vira trinta minutos muito fácil, então eu acho que incluir ele vai me ajudar a controlar esse vício.

Durante a quarentena eu não posso sair de casa e esse desafio surgiu quando eu já estava presa dentro de casa, então eu usei os materiais que eu tinha para começar o rastreador de hábitos.
Eu ainda não tinha incluído as coisas novas, então na foto estão apenas os hábitos originais do desafio.
Acho que vai ficar bem legal quando acabar os 21 dias. Espero ver esse rastreador todo colorido e pintado!



Então é isso, mais um dia de escrita e já posso colorir o quadradinho do dia.
Voltem aqui amanhã porque espero que eu tenha escrito um pouco mais, ta!


Um comentário: