terça-feira, 7 de julho de 2020

Desabafo - por que, homens? Por quê?

Eu e a Flavinha estávamos conversando sobre homens agora a pouco e eu decidi escrever sobre isso para deixar clara minha indignação.

Eu sou casada e isso não se aplica necessariamente a mim mais, mas já aconteceu comigo, aconteceu com a Flavinha e, se você for mulher, com certeza já aconteceu com você também.

Você tem uma situação com um cara, pode ser um flerte, pode ser uma ficada, pode ser uma saída, o que seja, qualquer interação com homem que tenha o intuito de interesse.  A conversa está rolando e é legal e do nada, DO NADA, o cara some e nunca mais conversa com você.

O que é isso, homens? Você tem direito de perder o interesse na mulher, sabia? Não é porque você está conversando com ela que você declarou amor eterno e que ela já está imaginando vocês casados e com dois filhos morando em uma casa no subúrbio.
Mas tem uma coisa que chama educação. A perda do interesse não origina a falta da educação de você nunca mais falar com ela e não explicar o motivo disso.
Chega e seja sincero, seja honesto e fale que não tem interesse mais, ou que não quer mais conversar/sair/ficar com ela, ou que não pode mais conversar/sair/ficar com ela por qualquer motivo que seja. Se ela não aceitar e ficar chateada isso não é mais problema seu, você não tem como controlar a reação de uma pessoa com relação a algo que você faz, mas você tem controle sobre as coisas que você faz OU DEIXA DE FAZER.

Aí a Flavinha estava conversando com um amigo homem dela e eles chegaram a conclusão que o motivo desse sumiço pode ser simples covardia ou intenção de te deixar na gaveta, ou seja, ele não quer falar com você hoje, pode não querer falar com você por muito tempo, mas vai que um dia ele decide que quer falar com você de novo, ne. 
ISSO É MUITO FEIO!!!! ISSO É MUITO COISA DE ADOLESCENTE. 
Não desrespeite uma mulher, não desrespeite as pessoas. Sejam sinceros, ninguém sai perdendo com a honestidade.
Se você não tem interesse hoje, pode ser que seu interesse volte um dia, e se você é honesto e sincero do tipo "olha, eu voltei com minha ex" ou "acho que não está rolando química entre nós", pode ser que um dia, caso você tenha interesse novamente, a pessoa se lembre que você foi honesto e vocês comecem tudo novamente.
Ou não, pode ser que ela mande você ir pra puta que pariu, e está tudo bem também, porque o mundo não gira ao seu redor e não vai esperar você decidir se quer ou não quer alguma coisa. Tome responsabilidade pelos seus atos, seus desejos e suas vontades. Respeite o sentimento do outro, não suma da vida das pessoas de um dia para o outro.

Tem uma coisa que se chama responsabilidade emocional e não ache que se você não tem nada sério com a pessoa que você não deve nada a ela, responsabilidade emocional a gente deve a TODO MUNDO, qualquer interação gera responsabilidade emocional. 
Se todo dia eu dou bom dia para aquela pessoa que pega ônibus comigo, o que você acha que ela sentiria se um dia SEM MOTIVOS eu paro de dar bom dia e paro de olhar ela nos olhos? É um bom dia que pode significar alguma coisa para aquela pessoa, se não significa para você tenha empatia de saber que pode ser diferente para outra pessoa.

Sejam pessoas melhores, só isso. Essa pandemia que estamos vivendo e que tem deixado o mundo de ponta cabeça pode ser uma oportunidade de você fazer algo de bom e evoluir como pessoa, se não são seus sonhos ou planos se concretizando, pode ser você se tornando uma pessoa melhor.
#simhojeestouputa

Um comentário: