segunda-feira, 13 de julho de 2020

Dia 7 - #conquistasdemim - 50 Fatos Sobre Mim

Como eu disse anteriormente em algum lugar, não sei se foi aqui ou se foi em algum vídeo meu, nos fins de semana eu não vou cumprir a rotina para não me frustrar, já que eu sei que não vou fazer. Então todos os posts do final de semana serão direcionados para a segunda.
Hoje vou falar dos três dias do #conquistasdemim (sábado, domingo e hoje) em posts separados, ta!

A tarefa do dia 7 da jornada é super legal e eu adorei: listar coisas que eu sei sobre mim mesma.

Eu adorei demais! Eu adoro olhar para mim e analisar kkkkk

Então pensei em fazer aquela tag das blogueiras 50 Fatos sobre Mim.

1- Eu amo salada e vegetais. Amo mesmo! Às vezes minha boca chega a salivar de pensar.
2- Entre doce e salgado eu sou MUITO mais fã de salgado.
3- Eu sou uma pessoa extremamente racional. Quando algo inesperado acontece ou algo sai dos meus planos, geralmente eu consigo racionalizar aquilo e não deixar que me afete tão profundamente.
4- Eu sou uma pessoa CONTROL FREAK. Eu quero realmente ter o controle de tudo na minha vida. Por exemplo: eu já fiz diversos vistos para viagens, já fiz meu visto para mudar para o Canadá, já o renovei duas vezes, e todas essas vezes eu mesma quis fazer porque pagar uma pessoa para fazer significa não saber o que essa pessoa vai colocar lá e não acompanhar diretamente qualquer tipo de alteração (sem contar que é gastar dinheiro com algo que eu mesma consigo fazer). E não sou assim apenas para coisas sérias, coisas simples também. Quem faz o supermercado online aqui em casa sou eu (o que acaba sendo bom para o Kalil que não precisa fazer), porque eu quero saber o que está sendo comprado (e eu não confio em ninguém para comprar coisas, sempre acho que a pessoa vai comprar coisa atoa ou vai faltar alguma coisa, mesmo que eu mesma compre coisa atoa e esqueça coisas às vezes)
5- Eu sou excelente ouvinte e excelente em dar conselhos e todos os dias eu tento melhorar esse meu lado (não sou eu que falo isso, são as pessoas que se sentem confortáveis para se abrir comigo).
6- Eu desisto muito das coisas, seja porque eu tenho que me esforçar demais para consegui-las, seja por medo de não dar certo, seja por preguiça. E isso é real! Eu acho que se eu fosse uma pessoa mais esforçada eu teria muito mais vitórias na minha vida hoje. Acho que o fato de eu ser uma pessoa de muita sorte e de reconhecer que as coisas vem fácil para mim, atrapalhou muito esse meu lado de esforço.
8- Eu amo reclamar, mas ao mesmo tempo eu sou muito otimista com coisas sérias. O fato de eu reclamar que detesto um milhão de coisas e que tudo me irrita, nas coisas sérias eu sou muito otimista. Você vai me ver reclamando sobre trabalhar em uma loja, mas ao mesmo tempo eu sou grata com isso e tiro muitas coisas boas, consigo genuinamente gostar e me orgulhar disso, mesmo que se eu paro realmente para pensar eu me sinta um fracasso. Mas minha saída é não pensar realmente, é apenas viver aquilo ali. Então na realidade eu estou feliz. Meu otimismo me tira da cama todos os dias.
9- Eu sou MUITO organizada. Eu acho que NUNCA deixei atrasar uma conta, e isso acontece desde meus 18 anos. Eu tenho tudo anotado, desde aniversários, a prazos, a pagamentos, a vencimentos. TUDO. 
10- Eu AMO evoluir como pessoa. AMO ler sobre assuntos da realidade humana, ouvir podcasts sobre isso, e aprender e me tornar uma pessoa melhor para o mundo. Homofobia, gordofobia, faminismo, transfobia, racismo. Amo ler sobre esses assuntos e me orgulho de dizer que depois que comecei a estudar mais sobre esses assuntos meu lado humano e empático cresceu MUITO. Eu sou aquela militante que seleciona para quem vai militar. Se você é alguém próximo de mim, se prepare para ouvir palestrinha se falar alguma besteira sobre esses assuntos. 
11- Eu aprendo MUITO rápido e não aceito quando as pessoas não aprendem na mesma rapidez que eu aprendo, mesmo eu sabendo que as pessoas são diferentes.
12- Eu sou MUITO mal humorada e sem paciência, e ao contrário do que as pessoas pensam, é mais difícil ser essa pessoa do que conviver com essa pessoa. Eu sofro muito tentando mudar, tentando passar por cima de certas coisas e de manipular meu humor, e esse sofrimento vem de um esforço imenso por não conseguir melhorar isso em mim.
13- Amo conversar sobre assuntos polêmicos com pessoas que concordam comigo. Me desculpe, mas não consigo conversar com pessoas racistas, bolsominions, homofóbicas, transfóbicas, machistas, gordofóbicas. Eu consigo conversar com pessoas que tenham alguns pensamentos assim, mas que não são necessariamente pessoas assim. Posso passar dias conversando sobre esses assuntos, absorvendo conhecimentos novos, discutindo situações; consigo até militar para você sobre esses assuntos, mas se você não mudar sua cabeça ou suas atitudes não quero mais conversar com você. Porque uma coisa é conversar que estilo musical X é melhor que estilo musical Y, outra coisa é você achar que não existe racismo no mundo e que eu e você não somos racistas. Se vier falando que vacina foi causadora do aumento de autismo no mundo e por isso você é contra vacinas eu vou literalmente levantar e te deixar falando sozinho, eu não vou nem me dar ao trabalho de falar com você. Sim, eu  me cerco de pessoas que pensam igual à mim. Dependendo da sua opinião sobre certos assuntos, para mantermos a amizade a gente não pode falar sobre esses assuntos.
14- Eu amo conversar e não me importo com NENHUMA pergunta que você quiser me fazer. Pode me perguntar salário, sentimento, opinião sobre algo. Eu estou aberta para qualquer tipo de conversa e sou daquelas que fala MUITO. Ao mesmo tempo que me acho tímida, eu amo muito conversar. Gosto tanto que sou a rainha dos áudios gigantes, consigo FACILMENTE falar por 15min. Se você não gosta de áudio grande provavelmente ia detestar falar comigo no Wapp.
15- Eu me descobri uma boa dona de casa em potencial. Eu não sou a louca da organização e da limpeza, porque eu sou muito preguiçosa e a preguiça domina minha vida, mas eu amo quando minha casa está limpa e organizada, quando tudo está no lugar certinho, sabe. Me dá uma paz de espírito muito grande, então se eu não fosse tão preguiçosa eu provavelmente ia passar o dia limpando casa e colocando tudo no lugar.
16- Já falei algumas vezes nesse post mesmo e não coloquei como um fato, mas sou EXTREMAMENTE preguiçosa. Nossa, num grau fora do normal, sabe. Eu tomo vitamina do complexo B para tentar me dar energia, mas acho que minha preguiça é maior que o efeito que a vitamina pode fazer em mim. Eu lembro de uma vez no carnaval que eu tomei capsula de guaraná para me dar energia e eu literalmente dormi vinte minutos depois. Eu tomo energético porque gosto do gosto, porque não faz efeito em mim.
17- Eu quero muito ter um filho. Apesar de eu falar que quero um menino, no fundo eu realmente não me importo com o sexo, mas eu quero muito ser mãe. Não tenho um sonho necessariamente de engravidar e passar por todo o processo, se eu tiver outra forma de ter filho acho que eu ficaria igualmente feliz.
18- Sempre quis e sonhei em morar sozinha e posso dizer que fiquei ligeiramente com inveja do Kalil por ter morado sozinho aqui em casa por quatro meses enquanto eu estava presa no Brasil, eu até falei isso para ele. Pode ser que eu descubro que não é para mim caso eu more sozinha um dia, mas sempre sonhei com isso.
19- Eu odeio chorar. Apesar de eu incentivar as pessoas a chorarem quando elas querem, eu pessoalmente detesto. Para a maioria das pessoas chorar alivia, mas para mim só atrapalha. Eu me sinto muito fraca por chorar. É lógico que existem choros e choros, gente. Choros de felicidade é a melhor coisa do mundo, choro de filme triste, de livro triste, tudo bem. Sou chorona para essas coisas. Mas choro porque alguém falou alguma coisa, porque eu estou frustrada, porque eu estou triste, CHORO EM BRIGA COM KALIL, meu Deus, como eu odeio chorar em briga com Kalil. Eu detesto que as pessoas tenham controle sobre mim ao ponto de me fazerem sentir mal e chorar. Por isso que meu choro me deixa puta comigo. "Como que você deixa fulano ter essa influência sobre você, Nicole! Pelo amor de Deus, que ridículo!".
20- Eu como praticamente de tudo, não sou fresca para comida em si, mas eu sou chata pra caramba com ovo frito, porque eu gosto da gema mole, PORÉM a clara é um problema, porque se ela estiver transparente, nem que seja um pedacinho, se ela não estiver completamente branca eu não como. Eu tenho PÂNICO de clara crua, meu olho enche de água só de pensar em um ovo meio cru, então eu prefiro ovo de gema dura para não ter o leve risco de vir com clara crua.
21- Eu tenho uma paixão por música que eu não imaginava. Música consegue mudar meu humor, consegue me deixar feliz, consegue me relaxar. Inclusive eu comecei meditar apenas com música (músicas específicas, lógico, não vou meditar com Anitta), eu entro num transe muito legal. No final me sinto mais leve e relaxada.
22- Eu tenho memória olfativa. Se eu sinto um cheiro específico eu consigo me transportar para um momento ou uma situação específica automaticamente. É muito doido isso.
23- Eu amo fazer amizades, mas detesto pessoas. 
24- Todos os dias eu tento mais e mais me tornar uma pessoa mais egoísta, não dessas que ferram os outros, mas daquelas maravilhosas que só fazem o que querem e que não mudam seus jeitos e gostos para agradar os outros. Não quero ir, não vou. Não quero fazer, não faço. Egoísmo é auto respeito, people, não é errado, é o caminho para a felicidade. Já mudei muito nisso e consigo ver a cada dia que me torno uma pessoa mais leve e mais feliz.
25- Eu amo ler, apesar de que hoje em dia leio muito menos do que queria.
26- Eu sou mandona. Jura????? Que pessoa controladora que não é mandona, não é mesmo?
27- Odeio spoiler. "Ah, Nicole, todo mundo odeia". Primeiro que nem todo mundo odeia, segundo que não é que eu não goste, eu ODEIO. Odeio ao ponto de ter um amigo nosso que me deu um spoiler uma vez e eu nunca mais olhei para ele normal. Guardei uma raiva dentro de mim que tudo que ele faz de merda eu penso "óbvio que ele faz isso, falador de spoiler do caralho".
28- Não sou rancorosa, mas não esqueço. Não sou daquelas que guarda ódio (ahahahahahhaha volte no número 27), mas não esqueço. E isso é real. Eu dou segunda chance com muita facilidade, às vezes até terceiras chances (o menino do item 27 é que não é uma pessoa tão legal, ele é só um colega).
29- Amo escrever, acho que deu para notar a facilidade que eu tenho de escrever posts intermináveis, ne.
30- Eu aprendi a amar o Natal depois que viemos morar em Toronto. É uma época do ano em que eu sinto uma energia tão gostosa. A parte mais feliz do Natal para mim é escrever cartões e mandar para a família e os amigos próximos. Acho que é porque hoje em dia ninguém faz esse tipo de coisa e eu gosto de surpreender as pessoas com meu amor, sabe. Eu dou tanto valor para essas coisas simples que eu gosto realmente de fazer pelas pessoas.
31- O que leva ao item 31: eu amo surpreender as pessoas. Amo a sensação de a pessoa não esperar alguma coisa e eu ser a responsável por surpreendê-la positivamente. Se o dia da pessoa está ruim, eu gosto da sensação de fazê-la feliz. A pessoa queria muito uma coisa e eu dou para ela e deixo ela feliz. Amo isso. 
32- O que leva ao item 32. Eu notei recentemente que sou uma pessoa muito aparecida e mais narcisista do que eu sabia ou do que gostaria de ser. Acho que o fato de eu gostar de presentear e de surpreender as pessoas é muito relacionado ao fato de eu querer que a pessoa me vincule àquele sentimento dela. Será que isso é errado? Eu acho meio errado, sabe, é muito egoísta da minha parte não querer apenas a felicidade do outro, mas querer que eu seja a causadora daquela felicidade me parece errado? Eu gosto que as pessoas que amo sejam felizes por qualquer motivo e em qualquer situação, mas quando eu sou a causadora daquela felicidade eu sinto um quentinho maior no coração.
33- Amo fotos. Eu vivo por fotos. Todos os momentos felizes eu gosto de registrar em fotos porque consigo me transportar para aquilo que vivi por meio delas. E sou apaixonada com revelação física de fotos, seja para álbuns ou para porta retratos. Colocar porta retratos espalhados pela casa é a melhor forma de ter dentro de casa as pessoas que amo. Mas também amo o Instagram por ser uma rede social de fotos. Constantemente eu revejo meu feed ou meus stories para relembrar alguma coisa. Me dá uma nostalgia muito gostosa ver o passado por fotos.
34- Apesar de espalhar ao mundo que não sou consumista, mas eu super sou. Me sinto muito feliz em comprar coisas, apesar de me sentir muito mal depois por ser também muito pão dura (já falei isso em outro post). Eu acho que compro muita coisa inútil, mas mesmo as coisas úteis eu também acho desnecessárias, porque eu conseguiria facilmente viver com um único casaco de inverno e encher de camadas por baixo, eu comprei um melhor para que não precisasse sair igual um boneco Michelin na rua de tanta roupa, mas ao mesmo tempo um só resolveria, sabe. (Livro é a única coisa que eu compro MESMO sem NENHUM arrependimento).
35- Um dos grandes medos da minha vida é perder meus pais. Eu não sei como eu lidaria com isso e principalmente não sei como eu lidaria no caso de apenas um dos dois partirem, que ajuda eu conseguiria dar ao outro. Eu já tive muita dificuldade de dormir pensando nisso. 
36- Eu sinto que sou uma pessoa muito independente, mais ao mesmo tempo eu sinto muita dependência em relação a certas coisas.
37- Eu sou uma pessoa extremamente nostálgica e que constantemente vive no passado.
38- Eu AMO dançar. Sou daquelas pessoas que se está tocando uma música que eu gosto (ou se a batida é boa) em uma loja e já saio dançando, para a insatisfação do Kalil hahahahah
39- Eu AMOOOOOOOOOOOO fazer supermercado. Programa feliz para mim é ir ao supermercado no fim de semana. Por outro lado, tenho muita preguiça de fazer compra de roupa. Experimentar roupa para mim é apenas uma vez. Se uma peça ficou grande ou pequena eu devolvo, porque para mim é a morte colocar a roupa de volta, buscar o tamanho correto, tirar a roupa de novo para experimentar. Neeeeeeemmmmmmm, e depois de me mudar para Toronto, que no inverno a gente usa muita roupa e um casaco pesado e imenso, minha preguiça cresceu em 150%.
40- Eu fico feliz e satisfeita com qualquer clima, a única coisa que eu detesto e que me faz fechar a cara é chuva. Meu Deus, como eu odeio chuva. Para ficar em casa, para dormir, para assistir filme é ótimo, mas se eu tiver que sair de casa e tiver chovendo eu fico puta. E eu odeio sombrinha, uso minha capa de chuva independente da quantidade de chuva. Eu juro que prefiro me molhar inteira do que ter que carregar a merda de uma sombrinha.
41- Eu sonho praticamente toda noite, e muitas vezes eu tenho aqueles sonhos que eu tenho conciência de que é sonho. Já saí de vários pesadelos por eu saber que não era real, ou eu mudava o andamento do pesadelo ou eu conseguia me forçar a acordar.
42- Eu tenho dificuldade de superar atitudes e decepção com as pessoas, mas quando eu supero eu esqueço e já não sinto mais falta, na verdade eu ligo uma indiferença dentro de mim que sua existência no mundo se torna dispensável para mim. Mas eu tenho educação, então se eu me encontrar com você, tenha certeza que vou te cumprimentar. Então minha educação nunca pode ser medidor de "gostar de alguém". Por outro lado, não é porque eu cago para sua existência que sua derrota e sua tristeza me farão bem, ta, lembra que eu tenho empatia e ela é REAL. Eu nunca vou desejar mal ou ficar feliz com suas quedas, NUNCA, e se você vier me pedir ajuda, pode ter certeza que farei o possível para te ajudar (a não ser que você seja o Bolsonaro, aí infelizmente eu torço pra você cair do cavalo).
43- Eu descobri que eu amo andar e que não há forma melhor do que conhecer um lugar novo do que sair andando por aí.
44- Apesar de todos os problemas claros que o Brasil tem, depois de me mudar para o exterior eu aprendi a amar muito o meu país. Tenho muito orguho de falar que sou brasileira. Sei que as coisas não são/estão boas, mas os brasileiros tem características e tem um calor humano que não é fácil de achar em nenhum lugar do mundo. Sem contar que minha história de vida se passou no Brasil, ne (e a nossa comida, JESUS!!! Não há comida melhor no mundo!!).
45- Eu não sou uma pessoa vaidosa, mas se eu puder escolher uma coisa para sempre ter bem cuidado são minhas unhas. Eu amooooooooooo fazer unha, minto, eu amo ter a unha feita, porque ir ao salão ou separar um tempo para fazer unha me dá muita preguiça (olha a preguiça aí novamente).
46- Amo falar palavrão, mas apenas em português. O Kalil às vezes xinga em inglês na rua, o que eu faço constantemente em português, e eu brigo com ele, porque acho feio xingar em inglês perto das pessoas (apesar de que a língua inglesa deveria tentar evoluir no vocabulário de palavrões,muito pobre).
47- Realizei o maior sonho da minha vida que é vir morar no Canadá, mas após isso acontecer eu me senti muito perdida, sem saber o que fazer depois. Ainda estou tentando descobrir.
48- Sou muito leal aos meus amigos, muito leal MESMO, e mantenho perto de mim apenas pessoas que sinto lealdade recíproca. 
49- Família para mim são meus pais, Carine, André, Sônia e Duda. O restante são parentes, apesar de eu amar todos, mas família família, são essas pessoas (Kalil é minha família também, gente, mas nós dois somos parte de outra família).
50- Eu acredito em Deus, apesar do meu Deus ser diferente do seu (já falei mais ou menos sobre isso em um post anterior, então não vou me extender muito).

No final dessa tarefa MARAVILHOSA eu percebo que eu sou uma pessoa muito difícil de explicar e entender. No fundo todo mundo é assim, ne, mas analisar isso na gente mesmo é estranho, principalmente pelo fato de eu gostar de controlar as coisas e sempre buscar coerência. Várias características que eu tenho são incoerentes e isso me incomoda muito, me faz querer mudar para ser mais coerente, mas não tem como ser coerente em relação a mil coisas. Então o que eu tirei de mais importante nessa tarefa é de entender que nem tudo é controlável, apesar de que meu jeito control freak não vai mudar. Sorry, world, não vai mudar. Eu acho que meu jeito controlador é quase a essência do meu ser. 
Aff, que triste isso. Depois dessa vou até me despedir.

Beijo e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário