domingo, 5 de julho de 2020

Dia 1 - #conquistasdemim - Criando meu hábito para os próximos 21 dias

Eu e a Flavinha nos inscrevemos num "desafio" de uma página no Instagram que se chama Flor de Mim.
Esse desafio consiste em uma jornada de 3 semanas (21 dias... dã, jura?) que consiste em medir a produtividade durante esse prazo.

A jornada é dividida em três partes sendo a primeira semana focada no autoconhecimento, a segunda em ação e a terceira no descanso.

Começamos hoje e a atividade do dia se trata de criar um hábito para os próximos 21 dias.
As instruções são:
* ele precisa durar no máximo uma hora, mas pode ser algo mais simples e menor
* o hábito tem que me deixar feliz e animada
* e ele tem que depender somente de mim

Eu estava pensando em meditar, porque é uma atividade que eu gosto muito, mas que por algum motivo eu não me esforço muito para fazer, apesar de eu sempre me sintir muito calma depois. 
Mas a meditação que funciona para mim é a que dura entre 4 e 8 minutos. Eu fiz esse teste e quando eu tentei uma meditação acima de 8 minutos eu me entediei e comecei a ficar nervosa, então para mim o tempo menor encaixa melhor e tem o resultado que eu quero.

Mas conversando com a Flavinha ela me deu outras ideias que eu gostei e vou colocá-las em prática também, que é escrever e gravar.

Abrir um parênteses aqui.
Quando eu estava com a viagem planejada para ir para o Brasil eu super me empolguei para começar a gravar tudo e fazer vários vlogs para eu ver no futuro e me lembrar como foi legal (ou não) as coisas que eu passei, e eu fiz vários vídeos (não todos que eu quis) e estou terminando de editar eles para postar no meu canal do youtube (que é fechado, ta. Se você quiser assistir tem que me pedir o link e torcer para eu querer que você assista).
Aí a Thau outro dia também super me incentivou a continuar gravando porque estão ficando super legais e tal, aí me empolguei. Comecei a gravar.

Fechando parênteses agora e voltando para o assunto do post.

Aí gostei das sugestões da Flavinha e vou fazer os três: meditação, gravar e escrever todos os dias.

A escrita não quer dizer necessariamente que será aqui. Eu tenho um livro que comprei há uns dois anos que são 300 questões que eu tenho que escrever sobre (vem com o assunto ou a pergunta que eu tenho que escrever) e é bem legal. Eu comecei a fazer e, assim como tudo que eu começo na minha vida, eu parei.
Aí retomei há uns três dias e me animei de novo (e é em inglês, então é bom que vou treinando minha escrita também).

Então é isso. Estou com essa jornada para as próximas semanas. Amanhã deve chegar algum challenge novo e estou na expectativa do que será.

O ano de 2020 não é o que eu estava esperando, mas talvez coisas boas saiam dele também, ne!

2 comentários:

  1. Eu me sinto tão chique quando meu nome é mencionado no post!
    Estou super na expectativa tbem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha lógico que teria seu nome, praticamente eu escrevo para você e para a Nicole do futuro, porque nós que estaremos sempre aqui kkkkkk

      Excluir