sexta-feira, 10 de julho de 2020

Dia 6 - #conquistasdemim - Colocando em prática algo da minha rotina ideal

A tarefa de hoje da jornada consiste em escolher uma coisa da rotina ideal e colocar em prática.
Eu, excelente aluna que sou, já adiantei isso quando escrevi minha rotina ideal ontem. Tudo que eu tinha colocado eu já estava fazendo, o que foi resultado de uma interpretação meio errada (mas não totalmente).
Ontem a tarefa era só colocar no papel uma rotina que eu julgava ideal, mas não necessariamente realista ou que se adequasse à minha realidade.
Porém eu usei a tarefa de ontem apenas para organizar no papel o que eu já tinha me proposto a fazer.

O que eu achei legal na tarefa de hoje é ter me dado a ideia de sempre adequar minha rotina, seja diariamente ou semanalmente.
Nós não temos todos os dias (ou semanas) iguais, então atualizando e adequando ao momento é uma forma de manter a rotina sempre lá e não abrir mão dela nunca.

Eu estou amando fazer esse desafio, porque realmente tem me mostrado o que eu já sabia, que eu sou uma pessoa de rotina, mas o lado bom é que está me mostrando que manter essa rotina visível, fisicamente dizendo, no meu caso em um mini mural improvisado atrás da minha mesa, me ajuda a ter uma visão mais ampla do que eu tenho que fazer e da forma como funciona melhor.
Eu sempre fui assim, amo tecnologia, mas para organização diária de tarefas e atividades eu prefiro que seja feito manual.

Quando eu trabalhava no banco no Brasil, eu tinha uma agenda que eu alimentava manualmente e isso sempre me fez manter os prazos certinhos e sempre dar retorno aos clientes. Acho que é por isso que eu era uma EXCELENTE assistente e tanto os gerentes quanto os clientes me amavam (saudades trabalho administrativo).

Então para hoje é isso. 

Amanhã é sábado e chega ao fim minha quarentena. Eu ia sair com os amigos, lembra? Pois é, vai chover e provavelmente vamos adiar os planos para o domingo ou vamos nos encontrar em casa ao invés de sair e aproveitar o verão outdoor (olha o universo aí de novo).

Até mais, povo seleto de duas pessoas que tem me acompanhado. Uma dessas pessoas que está lendo diariamente eu sei quem é, a outra eu não tenho ideia, mas agradeço por estar acompanhando, viu! Se quiser comentar alguma coisa aí embaixo para eu saber quem tu és, sinta-se a vontade =)

Beijos!!

Um comentário:

  1. "Até mais, povo seleto de duas pessoas que tem me acompanhado..."... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir