terça-feira, 21 de julho de 2020

Dia 17 - #conquistasdemim - Descanso de qualidade

Quando eu li o email de hoje e descobri que a tarefa do dia era para criar um dia de descanso perfeito  e eu confesso que achei a tarefa meio meh para o momento que eu estou vivendo.

Estou desde março em modo descanso, não tenho feito necessariamente coisas que deixam cansada, apesar de não estar no momento mais feliz da minha vida (ninguém está. O momento hoje é de incertezas, ansiedade e cansaço mental).

Aí comentei com a Flavinha e ela disse que não era possível que eu não conseguia pensar em nada.

Fui tomar café da manhã com o Kalil e comecei a conversar com ele sobre isso e acho que consegui pensar em um sábado feliz e tranquilo, que seria sinônimo de descanso físico e principalmente mental.

Inicialmente o meu dia se resumiria em eu não fazer nada e o Kalil se ocupar em me servir, mas ele não gostou da ideia hahahahahaha

Então eu cheguei ao seguinte sábado perfeito.

Acordar sem despertador e ir lavar meu cabelo (eu amo lavar o cabelo assim que eu acordo).
Sairíamos para tomar café da manhã fora, poderia ser um simples Tim Hortons ou poderia ser um brunch bem servido (não sou exigente com o que me faria feliz).
Andaríamos sem compromisso até mais ou menos o horário do almoço, quando encontraríamos um lugar bem gostoso para parar e almoçar.
Voltamos para casa e eu ia ler ouvindo música no sofá, o que poderia resultar em um cochilo despretencioso e tranquilo.
Kalil me acordaria mais ou menos no horário de lanchar/jantar (comida pronta, lógico, eu não faria nada, só comeria). 
Depois ficaria assistindo filme ou série na tv feliz com minha preguiça.

Ai, acho que fiquei até com vontade de fazer isso, viu! 

A segunda parte da tarefa consiste em escrever como me sinto depois de um dia assim e se realmente consigo me desconectar.
Gente, se você não me conhece não sabe que trabalho me estressa, coisas de casa me estressam, em geral tudo me estressa, mas eu consigo me desconectar de tudo isso se eu quiser.
Se eu planejo que nesse sábado eu vou ter meu dia de descanso, nada dessas coisas me incomodam, eu acordo com amnésia e esqueço tudo o que me estressou na semana.
Trabalho principalmente é muito difícil eu levar preocupação para casa. Acho que não consigo me lembrar quando eu fiz isso. Assim que bato meu cartão de saída, meus problemas ficam lá até o próximo dia útil. Isso é uma coisa que SEMPRE fiz e que é ótimo para meu estado mental. 

No final de um dia assim eu me sinto revigorada e calma. É um dia que eu consigo ficar genuinamente feliz e pronta para a semana ou para resolver o que vier nos próximos dias.

Como vocês podem ver, meu dia de descanso ideal é muito simples e eu poderia facilmente cumpri-lo todos os sábados, mas o gostoso é transformar esses dias em especiais e fazê-los só de vem em quando.

Eu e Kalil temos uma tradição de ir em um brunch aqui do lado de casa todo ano novo. Foi algo meio que inconsciente, mas quando demos por nós estávamos indo lá sempre na virada do ano.
Já fomos outras duas vezes, mas também em momentos de comemoração (no aniversário do Nê e quando a Flavinha veio nos visitar).
Ter esses lugares especiais fazem a gente voltar em momentos felizes, adoro isso.

Então acho que é isso. Meu dia de descanso ideal é assim facinho e simples =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário