segunda-feira, 20 de julho de 2020

Dia 16 - #conquistasdemim - Leitura divertida

Eu gosto muito de ler, apesar de não estar lendo como eu deveria/queria, mas em geral eu só leio o que eu gosto.

Mas a tarefa de hoje é para que a gente leia algo divertido.

Como vocês sabem, eu estou na peleja de ler o Harry Potter, e ele tem sido uma afronta ao meu amor pela saga, porque eu tenho tido MUITA dificuldade em sair do lugar. Eu li uns três capítulos na semana passada e não consegui mais, mas não desisti, viu, só está demorando mais do que deveria.

Eu também estou lendo um livro MUITO bom, que indico, mas que não é necessariamente divertido. Leitura em geral é algo que eu amo, mas a gente sabe que tem livros que não nos diverte.
O livro chama-se Presos que Menstruam, da Nana Queiroz. 


Vale MUITO  a pena a leitura, principalmente se você quer exercitar e evoluir sua empatia.
É o segundo livro dela que eu leio e os dois são realmente perfeitos sem defeitos (o outro chama-se Eu, Travesti). 
Só leiam, sério. Ela é maravilhosa. Consegue escrever sobre assuntos pesados de uma forma leve, não sei explicar direito. Ela é só perfeita, não tenho mais o que falar dela.

Então, para a tarefa do dia eu resolvi ler um livro que eu já tinha, mas que não tinha começado a ler ainda. Minha primeira HQ.


Eu estou empolgada porque é um livro totalmente diferente do que eu estou acostumada a ler, sem contar que é um livro físico, que faz tempo que não leio. Eu estou com vários livros no Kindle porque são mais fáceis de levar para onde eu quiser (da sala para o quarto e vice versa) e porque eu não preciso de espaço para guardá-los.

Inclusive, se você está em dúvida entre comprar um Kindle ou não (ou qualquer outro leitor eletrônico), vá fundo. É um investimento muito bom. Kalil me deu de Natal no ano que chegamos aqui e, apesar de eu ter ficado muito resistente em admitir o quanto é maravilhoso, eu não me arrependo nem um pouco.
Não compre achando que os livros são mais baratos, porque eles nem sempre são, e muitas vezes a diferença de valor é muito pequena, mas a praticidade de levar e de comprar livros, a leveza (ele cabe em qualquer mini bolsa que eu tenho) e o fato de eu não ter que me preocupar em achar espaço na minha casa para guardar os livros já compensam.

Então é isso, povo de quatro pessoas (aumentou o número de leitores dos últimos post =D), vou sair aqui para ler minha HQ. 
Depois conto se gostei, viu!
Se quiserem indicar livros, por favor fiquem a vontade. Diferentemente de séries e filmes, com livros eu estou aberta a qualquer assunto ou estilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário