segunda-feira, 20 de julho de 2020

Dia 14 - #conquistasdemim - Mexendo meu corpo: Toronto Island

Hoje é segunda-feira, dia de ter três posts.

Então vamos começar com o post de sábado.

Para sábado, a tarefa era super legal e por coincidência eu já tinha me preparado e programado para cumpri-la antes de saber (a boa aluna ataca novamente).

A tarefa nada mais era do que mexer meu corpo.

Eu achei muito boa a tarefa e ela veio a calhar por ser em um sábado e o dia ter sido lindo e super propício.

Eu e Kalil fomos para a Toronto Island andar de bicicleta!



Eu moro há quase três anos em Toronto e sempre quis fazer isso, coisa simples, ne! E a Toronto Island, que é meu lugar preferido na cidade, fica tão pertinho da minha casa que é muita falta de vergonha na cara eu não ter feito antes.

Ta, sejamos justos, eu já tinha ido à Toronto Island antes, várias vezes, mas a bicicleta em si eu não tinha experimentado porque eu achava muito caro o aluguel. Para ser sincera eu não sei porque eu achava tão caro assim, não sei se é porque hoje eu estou numa vida diferente ou se é porque eu não tinha procurado saber muito sobre como funcionava o aluguel.

Vou explicar para quem tem dúvida e vou começar a explicar do começo.
Eu acho que já tenho um post falando da Toronto Island aqui, mas dessa vez fizemos coisas que nunca tínhamos feito antes então vou explicar novamente.

Tem mais de uma forma de se chegar à ilha. 
A gente sempre pegou o ferry da cidade e o valor, na data de hoje, é 8.19 para adultos (ida e volta) localizado entre as ruas Bay e Yonge Street, na Queen Quay.
O transporte é legal, mas sempre enfrentamos fila e sempre tem muita gente, e temos que andar dez minutos para chegar onde sai o ferry. Sem contar que achar um lugar para sentar ou com a vista que a gente quer é estressante, tem quase que sair no tapa (mentira, mas é mais chato).

Dessa vez tentamos algo novo. Fomos de Toronto Harbour Water Taxi. Pegamos na York Street com Queen Quay (cinco minutos da minha casa) e o preço é 10 dólares por pessoa. Se você paga em dinheiro o valor é sem taxes, se você passa no cartão o valor fica 11.50 dólares.
Esse valor é para cada viagem, ou seja, você só vai para a ilha.

São duas opções de retorno:
- você pode voltar com o ferry da cidade (de graça) ou
- você pode pagar a volta, que é o mesmo valor da ida.

A gente gostou mais da opção do Water Taxi porque é BEM mais rápido para chegar na ilha, não ficamos muito tempo na fila porque eles tem diversos barcos e porque é mais vazio, a gente não tem que ficar brigando por espaço.

Você conseguiria essa mesma foto se fosse no ferry da cidade, 
mas talvez teria que pedir licença ou brigar para conseguir um espaço para tirá-la.

Tanto o ferry da cidade quanto o Water Taxi você pode escollher para ir para qualquer um dos três pontos: Center Island (a mais turística e geralmente a mais cheia), Wards Island e Hanlan's Point (mais próximo do aeroporto e onde tem uma praia de nudismo).
A gente costuma ir para a Center Island porque é onde tem onde comer, onde tem o aluguel de bicicletas e onde tem mais coisas para fazer.

O aluguel das bicicletas foi bem simples e rápido.
Tem algumas opções de aluguel: a single bike (que é a normal), a bicicleta dupla, o carrinho duplo e o carrinho para quatro pessoas.

Para qualquer aluguel você precisa ter um documento de identificação oficial (ID canadense, carteira de motorista canadense ou passaporte) e dar um valor de caução em DINHEIRO. O valor do uso por hora pode ser pago no cartão.

A bike single você paga 10 dólares de caução e 9 dólares o aluguel por hora.
Na bike dupla paga-se 20 dólares de caução e 16 dólares a hora.
O carrinho duplo é 30 dólares de caução e 18 dólares a hora.
O carrinho para quatro pessoas pede-se 40 dólares de caução e 32 dólares por hora.

Vale lembrar que a loja de aluguel só funciona na época do verão.

Você vai pagar o caução quando pegar a bicicleta, vai deixar seu documento com eles e na volta pega o documento de volta e paga pelas horas que usou.
A gente fez a ilha inteira ida e volta em uma hora, então quando devolvemos as bikes eles me devolveram 2 dólares e eu não tive que pagar mais nada.

A ilha estava bem mais cheia do que eu imaginei porque levei em conta a pandemia, mas o pessoal, por algum motivo que eu não entendo, estavam se concentrando mais ou menos na mesma área. Andamos de bike por cinco minutos e já estava bem mais vazio.

O passeio é MUITO legal e vale MUITA a pena. No verão é super gostoso, mas creio que no outono deve ser legal também. Quero voltar um dia no outono, mas terei que ter minha própria bike, ne, porque a loja não funciona no outono.

Depois de andarmos de bicicleta, demos uma leve entrada no lago, mas a água era muito gelada e meio nojenta, não de sujeira, mas de alga. Aí não nos atraímos muito e decidimos não nadaaaaaar, só entrar o pé mesmo.

Saímos de lá e fomos num bar do lado de onde a gente pegaria o Water Taxi para voltar para Toronto.

Cerveja fria, people, aqui não temos cerveja estupidamente gelada.

No final das contas o dia foi SUPER divertido, o mais legal de todo o verão até hoje. Realizei uma vontade minha desde que eu cheguei aqui! Que dia feliz!!

Antes de finalizar meu post, vale lembrar que Toronto já está na fase 2 de abertura.
Os casos por aqui estão super controlados e, apesar das aberturas graduais, tudo está sendo muito bem cuidado para manter.
Na fase dois, praticamente tudo está aberto (exceto cassinos, teatros, shows e restaurantes que só tenham áreas internas. Os restaurantes abertos são aqueles que possuem pátio externo).
O uso de máscara é obrigatório em qualquer ambiente público fechado (obrigatório mas a gente ainda vê gente sem usar) e na entrada de praticamente qualquer estabelecimento tem álcool em gel para a pessoa passar nas mãos antes de entrar.
Por isso que vocês estão vendo a gente sem máscara nas fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário