quinta-feira, 9 de julho de 2020

Dia 5 - #conquistasdemim - Minha rotina ideal

A tarefa para o dia de hoje da jornada consiste em criar uma rotina ideal. 
Inicialmente, assim que eu li, eu achei bem sem graça, mas a Flavinha me explicou exatamente o que seria e eu achei interessante.
Inclusive achei que durante a quarentena seria uma coisa difícil de fazer, mas talvez não seja, pelo contrário, talvez eu consiga aproveitar mais o meu tempo e ser mais produtiva.

Vou transcrever para cá o que ela falou:
"É para vc pensar em uma rotina para o seu dia.
Tipo Acordar tal hora, fazer yoga, tomar café, tomar sol, almoçar... etc." 

Eu pensei em fazer a minha da seguinte forma:

- Acordar por volta das 8 ou 9 hrs da manhã, que é o horário que eu estou acordando normalmente.
- Tomar café ouvindo música. Tenho notado que isso está me deixando com um humor mais leve e me dando energia.
- Fazer uma tarefa do dia. Nesse caso pode ser qualquer coisa que eu tenha me proposto a fazer, seja uma tarefa de casa ou uma tarefa pessoal. Hoje por exemplo eu finalmente dei uma faxina em um móvel que eu tenho na cozinha, tirei poeira dos meus livros e da estante e limpei a cabeceira da cama. Depois disso, já que eu estava empolgada e no ritmo, já coloquei roupa para lavar, tirei o lixo e descolori meu braço. 
(Quero só abrir um parênteses aqui de que notei que quando eu começo a fazer alguma coisa eu sempre pego o embalo e saio fazendo um monte de outras coisas, e ouvindo música eu nem vejo o tempo passar)
- Gravar vídeo.
- Escrever.
- Ler um pouco tomando sol na janela.
- Meditar
- Editar meus vídeos.

Acho que essa rotina aí pela manhã até logo depois do almoço está bom. Aí de tarde e de noite eu não tenho rotina, posso me entregar à preguiça se eu quiser ou inventar mais coisas para fazer, mas a rotina da manhã será essa.

O que eu também noto em relação a mim é que ter as coisas escritas e à vista me motiva, então, assim como eu tenho o Rastreador de Hábitos, eu também vou escrever minha rotina e pregar na parede atrás da minha mesa para que eu possa ir acompanhando o cumprimento.

Eu estou gostando bastante de estar me empenhando nessa jornada. Estou notando que eu tenho tido mais energia e feito mais coisas.
Desde que comecei a gravar os vídeos todos os dias eu troco de roupa, arrumo o cabelo e passo um batom, eu tenho conseguido cumprir todos os hábitos que eu me propus a fazer e não estou mais com aquele sentimento de inutilidade e de ocupação de lugar no mundo.

Estou muito ansiosa para as tarefas da semana que vem porque vamos começar a semana da ação. 
Vamos ver o que ainda vem por aí! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário