segunda-feira, 13 de julho de 2020

Dia 8 - #conquistasdemim - Fazendo uma página de despejo

A tarefa do dia 8 consiste em fazer uma página de despejo.
Achei bem curiosa a escolha da palavra despejo e confesso que fiquei muito confusa do que seria. 

O que temos que fazer é colocar em um papel TUDO o que temos/queremos fazer, assim que formos lembrando vamos incluindo coisas novas também.
O objetivo não é planejar a execução, apenas listarmos tarefas.

Eu tenho muitas coisas que quero/tenho que fazer, e, boa aluna que sou e já provei várias vezes nesse desafio, já fiz essa lista há mais tempo.
Vou colocar minha lista aqui apenas para vocês verem mais ou menos o que incluí, porque minha lista mesmo está num papel na minha parede, que é onde eu posso olhar o tempo todo e toda vez que eu quiser/precisar.

- Fazer um amigurumi (são bichinhos de crochet, gente. Sim, eu tenho 85 anos)
- Lavar roupa (sempre tem roupa para lavar, ne, mesmo durante quarentena/isolamento social, se tem duas coisas que nunca acabam são roupas e louças sujas. Só que nesse caso eu espero juntar uma quantidade boa para encher pelo menos uma máquina, ne)
- Desenhar no meu tênis (eu tenho um tênis branco que eu acho ele lindo, mas acho que poderia ser mais lindo. Eu estou planejando desenhar corações ou estrelas ou riscos ou qualquer coisa nele há muito tempo. Eu até já comprei as canetas para fazer, porém sempre empurro com a barriga porque tenho que fazer outras coisas do que só sentar e começar a riscar qualquer coisa nele. Tenho que limpá-lo, prepará-lo, desenhar nele e depois passar alguma coisa para proteger meus desenhos, ne! Mas é uma coisa que eu quero fazer)
- Fazer bolo (Tata me deu um livro SONHO de receitas do Gui Polain e lá tem vários bolos deliciosos e fáceis de fazer. Quero testar uma - ou todas - as receitas dele)
- Fazer pão (sei que todo mundo inventou de virar padeiro na pandemia, mas eu estou me planejando para fazer pão há anos. Laís, namorida do Rene, fez umas duas receitas e falou que, apesar de ser trabalhoso, deixou ela feliz com o resultado, então quero muito tentar animar para fazer também!!!!)
- Revelar fotos (tenho milhões de fotos no meu telefone - que já estão em um outro HD e no ICloud também -  eu quero revelar algumas para colocar mais porta retratos (onde? Não sei, porque não tenho mais lugar), quero fazer um álbum do meu tempo no Brasil e quero fazer álbuns de fotos aleatórias igual todo mundo tem da infância tiradas com câmeras de filmes de 12, 24 e 36 posições)
- Tirar poeira da casa (porque assim como louça e roupa sujas, a poeira não tem fim)
- Lavar umas blusas minhas que estão com cheiro de guardado
- Fazer minhas unhas (essa tarefa tem que ser feita toda semana)

São essas coisas que eu quero fazer e que já estão num pedaço de cartolina atrás do meu cantinho de "trabalho".
Vamos ver quais eu vou conseguir eliminar da lista até o final dessa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário