sexta-feira, 24 de julho de 2020

Dia 20 - #conquistasdemim - O que descobri sobre mim

Bom dia, sexta-feira!!!!

Hoje o dia acordou mais feliz apesar de nada de especial ter acontecido. Tudo bem que o dia está mais bonito lá fora do que nos últimos dias, mas não sei se é só isso ou se algo mais. 

De qualquer forma, eu gosto de sextas-feiras, mesmo que eu não esteja trabalhando, alguma coisa nas sexta-feira as deixa mais bonitas que outros dias. 
Sempre fui mais fã da sexta que do sábado, por exemplo. Acho que é porque a espera pelo sábado me deixa feliz ahhahaha e trabalhar sabendo que o dia seguinte não tem trabalho me deixa muito feliz, mais do que aproveitar o próprio sábado. Faz sentido? 
Pra mim super faz. Mamãe sempre me ensinou que a gente deve aproveitar a espera sempre, que às vezes ela é melhor que viver o que a gente está realmente esperando, e por isso eu sempre tento aproveitar e reconhecer conscientemente que daqui a pouco o que eu quero vai acontecer. 
Não sei se consegui explicar hahaha

Vamos então ao que interessa.
A tarefa do dia da jornada eu achei bem interessante apesar de o email com as instruções falar que ela não era interessante nem reflexiva.

Hoje é o penúltimo dia da jornada e nos foi pedido que a gente liste coisas que descobrimos sobre nós durante a jornada.

* Eu consegui entender que funciono melhor quando anoto as coisas e coloco elas à vista para que eu possa acompanhar visualmente o que eu tenho que fazer e o que foi feito.
* Consegui ver também que eu sou muito otimista, que sempre acho que vou ter ânimo de seguir uma rotina muito grande quando eu crio essa rotina nos dias que eu estou bem.
* Percebi que nos dias que eu não acordo bem, eu posso fazer alguma coisa para meu dia melhorar e no final eu posso ter sido mais produtiva do que eu tinha esperado quando acordei.
* Descobri que, ao contrário do que sempre pensei, eu sou mais produtiva pela manhã.
* Entendi que eu tenho que respeitar meus sentimentos e ânimos (ou a falta deles), porque o simples fato de respeitá-los já muda minha forma de lidar com eles. Se eu reconheço e aceito, por algum motivo eles vão indo embora aos poucos.
* Conseguir ver CLARAMENTE que os dias de sol são meus dias mais felizes e que eu fico com energia e alegria para fazer coisas.
* Percebi que gosto de fazer tarefas de casa e que manter a casa organizada me faz ficar mais tranquila e confortável. É como uma felicidade genuína. Eu olho ao redor e me sinto bem.
* Descobri que planejamento é a melhor forma de conseguir fazer uma coisa que a gente tem que fazer, mesmo não querendo. E que se a gente trabalha nossa cabeça para aceitar certas coisas e coloca no papel cada passo e vai riscando o cumprimento, no final a gente consegue fazer o que a gente precisa e nem sempre queria (isso é uma coisa muito específica que estou pensando, mas não estou pronta para falar sobre. É um plano para o futuro que estou trabalhando minha cabeça para fazer).
* Percebi que a Rotina Diária é algo que não funciona comigo. Meus dias são ditados pelo meu humor e pela minha energia, então se eu estou bem eu ligo música no café da manhã, mas tem dias que eu não quero, então para que traçar uma rotina se ela vai ser determinada pelo meu estado de espírito?

Eu creio que vou manter o rastreador de hábitos mesmo depois do fim da jornada. Eu achei  maravilhoso ver o que eu consigo e o que eu não consigo fazer. Amei fazer uma lista de coisas que tenho/preciso fazer e colocar em um lugar que eu possa ver. Ir riscando é uma das coisas mais prazerosas que tem.

Amei essa experiência e vou manter muita coisa. Foi gostoso principalmente ter essa companhia nesses dias. Quando tudo começou eu estava no meio da minha quarentena e foi muito bom ter sempre um email pela manhã com orientações para eu fazer coisas.

Amanhã é o último dia, vamos ver como fecharemos essa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário