domingo, 3 de março de 2019

E 2018 chegou ao fim (tem muito tempo já, eu sei....)

O último post que fiz foi quando completamos um ano aqui e nunca mais escrevi nada. Não vou falar que foi porque muita coisa aconteceu e eu não tive tempo porque é mentira. Muita coisa realmente aconteceu, muita coisa boa na verdade, mas não foi por falta de tempo que parei de vir aqui, é apenas que a vida aconteceu e eu não tive mais inspiração para escrever.Para dizer bem a verdade, apesar de muita coisa boa estar acontecendo o tempo todo, afinal de contas isso aqui é um sonho e estou vivendo ele todos os dias, o desânimo para tudo está complicado de contornar.Mas esse post não é para tecer reclamações, é para lembrar sobre o que aconteceu no final do ano. Então, vamos lá?Em setembro tive a visita MARAVILHOSA de dois amigos queridos que me surpreenderam de vir, Mark e Marcelo.



Foi uma visita maravilhosa e muito divertida. Os meninos ficaram por aqui cinco dias e foram muito bem aproveitados. Passeei com eles todos os dias e aproveitei a companhia de verdade. Os meninos são maravilhosos e vou levar para sempre essa viagem no meu coração com muito carinho. Foi muito especial tê-los aqui. 

Em outubro eu recebi uma visita TÃOOOOOO mas TÃOOOOO linda que esteve comigo no meu aniversário de trinta anos e posso dizer que isso nos aproximou muito, principalmente porque tivemos vários desentendimentos no início do ano por conta do ex namorado dela na época (ex, GRAÇAS A DEUS, porque hoje ela está noiva de um cara muito legal que a faz muito feliz).


A Thau veio e foi sem LINDO. Tivemos momentos tão especiais e tão MARAVILHOSOS. Fortaleceu meu vínculo com minha melhor amiga e nos deu histórias para que possamos lembrar para sempre. O problema da visita dela é que agora constantemente eu morro de saudade. A viagem dela foi ótima. 
Levei ela para conhecer Niagara Falls e nos divertimos tantoooooo, rimos de doer a barriga e dos olhos saírem lágrimas; bebemos juntas como nos velhos tempos; conversamos como nos velhos tempos; ela sentiu muito frio em Toronto Island e eu me diverti muito vendo ela morrendo hahahahahah 
Ela andou de transporte público sozinha, se virou sozinha para comer, fez muitas compras, DIRIGIU!!!! 
E comemoramos meu aniversário jantando na CN Tower. Ai ai... foi um aniversário maravilhoso e inesquecível. Obrigada, Thau, por ter estado comigo em uma data tão marcante na minha vida.

Em novembro eu tive uma promoção no meu trabalho e pela primeira vez na vida tive que encarar o que eu mais temia: um cargo de liderança em que eu tinha que dar comandos e delegar trabalho para meus colegas (detalhes sobre isso é um assunto para outro post).
Mas isso foi super legal, porque tive minha primeira promoção morando em um país novo em menos de um ano de empresa. Pode parecer pouco para uns, mas a opinião dessas pessoas não importa, porque elas não sabem como isso foi um grande passo para eu me sentir mais segura. 

Ainda em novembro eu recebi uma notícia tão feliz e que eu fiquei muito emocionada, uma emoção que eu não imaginei que eu sentiria, que foi o nascimento da Laura, filha da Paulinha. 
Quando o Thaylan me ligou para me contar que ela tinha nascido eu senti uma ternura que nunca senti na vida. Chorei de felicidade como se fosse alguém da minha família que tinha nascido. Que mês feliz que foi novembro!!!

Em dezembro recebemos uma visita linda e feliz do Rene e da Laís e foi ÓTEMO!!!
Eles ficaram aqui dezessete dias e foi como se eles tivessem morando aqui com a gente, sabe?! Eles entravam no prédio sozinhos e batiam aqui na porta de casa para que a gente só abrisse para eles entrarem, eles se sentiam a vontade para abrirem a geladeira, Rene fez um bolo enquanto eu e o Kalil ficamos sentados no sofá, eles passaram o Natal aqui e, apesar de eu ter passado mal e dormido praticamente o Natal todo, no dia 25 foi muito bom!!!!!!


Foi a visita que nos deu a leve impressão de como seria ter família morando com a gente aqui. E foi tão gostoso sentir isso, e ao mesmo tempo muito triste quando eles foram embora, porque eles ficaram tempo suficiente para que sentíssemos a falta deles no dia a dia, sabe?! Eles fizeram de tudo com a gente aqui, coisas do dia a dia, como nos acompanhar ao supermercado que a gente costuma fazer compras, ir com a gente na Ikea e almoçar lá, sentar aqui no sofá e assistirmos filme, jogarmos BG sentados no chão da sala enquanto o Kalil preparava o jantar.
O Natal foi muito especial também. Jantamos (não juntos, porque quando eles jantaram eu estava no banheiro vomitando. Mas tudo bem, depois eu dormi, recuperei as energias, jantei e fiquei bem), trocamos presente e isso foi MUITO gostoso. A gente não conhecia a Lais, apenas de contato pela internet, porque o Rene começou a namorar com ela depois que a gente estava aqui, mas quando eles vieram foi como se a conhecêssemos por toda uma vida. Ela é ótima e a gente já a ama muito. 
Foi muito delicioso ter os meninos aqui. A tristeza que eles sentiram ao voltar ao Brasil foi a mesma que sentimos quando eles foram embora.
Mas quem sabe eles não voltam num futuro para morar aqui, ne?! Não custa nada sonhar.

Ainda em dezembro, exatamente no dia 24 de dezembro eu recebi uma noticia LINDA!!!!! Um outro sonho se realizou: Carine está grávida. Melhor presente de Natal do mundo!!!! Foi uma mistura de felicidade sem fim e uma tristeza de doer o coração por não estar próxima dela nesse momento e de não poder aproveitar o meu Pacotinho. Mas tudo bem, a madrinha aqui de longe vai amar e amar e amar muito!!!!!



Então foi isso. Tudo isso aconteceu no final do ano passado, e apenas agora que estou aqui escrevendo tudo isso é que estou a consciência do quanto o ano passado foi bom. Eu estava vivendo tudo e ficando muito feliz enquanto tudo acontecia, mas não tive a capacidade de lembrar o quanto TUDO fez um conjunto que merece minha gratidão eterna. Que final de 2018 especial, meu Deus!!! OBRIGADA!!!!

E que venha 2019!!!! (ele já está aqui, no caso, inclusive hoje é o terceiro dia do terceiro mês do ano)...

Um comentário: