sexta-feira, 15 de março de 2019

Os temidos 30 anos

Não sei se é assim para todo mundo, mas no meu meio os 30 anos foram esperados (e temidos) desde os 27 ou 28, então quando 2018 chegou, chegaram também medos e inseguranças.
Não é assim grandes coisas, mas mudar de década era quase como ter certeza que o tempo não para e que a idade chega para todos.

Já tenho meus 30 anos e já entramos em 2019, então os 31 estão apontando ali na frente.

Estou com medo dos 30? Não mais... Quanta coisa aconteceu desde que entrei na nova década!!!
Já cresci tanto, já mudei tanto minha cabeça, já evoluí tanto como pessoa.

Esperei os 30 anos para perceber que não preciso ter vergonha e não me incomodar com celulites, com estrias e com a barriguinha que veio e não quer ir embora.
Esperei os 30 anos para perceber que meu cabelo é bonito e que ele não precisa ser liso, sem frizzes e sem alguns cabelinhos em pé. Ele pode ser bonito como ele é, com as suas imperfeições e com seu estado de ânimo (porque como todos sabem, cabelo é o "ser" com mais personalidade do mundo).
Esperei os 30 anos para perceber que a vida tem que ser vivida hoje, que a gente não pode viver eternamente esperando os planos darem certo, a gente arrumar um emprego melhor para ter mais dinheiro, aquela viagem que a gente sonha em ter. Que enquanto a gente está esperando o amanhã a vida está passando e esse tempo não vai voltar.
Esperei os 30 anos para perceber que as melhores coisas da vida não são coisas, são pessoas. São a família e os amigos que a distância física não afasta. Que são os bens mais preciosos que a gente tem e as memórias com eles valem mais do que dinheiro e do que roupas e bolsas novas.
Esperei os 30 anos para saber que a gente tem sim que ser grato pelos momentos difíceis que a gente passa, porque são eles que nos preparam e nos dão uma visão diferente da vida depois que passam.

No meu aniversário de 30 anos uma amiga de quarenta me disse que eu estava entrando na melhor fase da minha vida, e até agora eu posso falar que concordo com ela. Por algum motivo que não sei explicar, ter 29 e ter 30 anos é MUITO diferente.

Um comentário:

  1. Resumindo depois dos 30 anos a gente para de dar atenção e importância as coias idiotas e começa a sentir e viver o que realmente importa neh. E que venha os 40 agora... (mas pode demorar um pouquinho tipo uns 20 anos neh kkkkkk).

    ResponderExcluir