domingo, 3 de março de 2019

Developing and improving a new skill

Até completar meus trinta anos, em outubro de 2018, eu achava que um dos meus pontos fracos no âmbito profissional é que eu não tinha perfil para liderança. Então eu sempre imaginei que para sempre seria assistente de alguém e que viveria para trabalhar para outras pessoas apenas seguindo ordens.

Quando viemos para Toronto, minha vida mudou COMPLETAMENTE, obviamente, e a vida não para de mudar e de me surpreender todos os dias.

Como eu disse no post anterior, em novembro eu recebi uma promoção e mudei de Stock Associate, uma simples funcionária do estoque da loja, para Stock Lead, lider de estoque. O que eu sou? Eu sou uma das responsáveis pelo estoque da loja. 
Para explicar mais ou menos o que eu faço, eu sou a responsável pelo recebimento de Shipment, que é a entrega três vezes por semana dos produtos, sejam os novos ou apenas as reposições. 
Também sou responsável por cumprir tarefas de estoque em geral e de reposição dos produtos na loja, assim como os outros funcionários do estoque, mas no meu caso eu lidero e delego o que os outros tem que fazer. 
Parece ser uma grande besteira tudo o que eu faço e para muita gente isso é muito pouco, mas eu sou muito feliz com meu trabalho. 
Eu desempenho hoje uma função que eu nunca pensei ser capaz de fazer, porque sempre julguei ser meu ponto fraco comandar outras pessoas e chamar atenção quando algo não é feito apropriadamente.

É engraçado isso, porque é um misto de muita coisa diferente. Estar em um país novo, tendo que muitas vezes ensinar trabalho para outras pessoas e responder a questionamentos e dúvidas em outra lingua é mais desafiador que vocês possam imaginar.
Eu estou aqui há um ano e meio, mas todos os dias eu desenvolvo um pouco mais do meu inglês, todos os dias eu aprendo palavras novas e tento usá-las no meu dia a dia, e, entendam, é uma vitória diária. Todos os dias eu me sinto mais segura em atender ao telefone, todos os dias eu me sinto mais segura ao ligar para o suporte da empresa, todos os dias eu me sinto mais a vontade em deixar avisos no quadro de avisos do estoque, e isso é uma coisa natural e normal em todo os trabalhos, ne?! Mas já tentou viver em um país em que o inglês tem diversos sotaques diferentes e que o seu também é diferente? Não vou ficar me explicando, afinal de contas se eu estivesse lendo esse post em um blog há dois anos atrás e visse que após um ano e meio vivendo emergida 100% no inglês a pessoa estava comemorando que está se sentindo segura ao ligar para a empresa de transporte e agendando o recolhimento de uma caixa a ser enviada para outra loja, eu sinceramente criticaria e pensaria "não é possível que essa pessoa tem um inglês tão merda e que depois de tanto tempo ela ainda não tem fluência.". BELIEVE ME, uma pessoa que não foi alfabetizada no inglês, ou espanhol, ou italiano, ou qualquer outra língua, irá aprender coisas novas TODOS OS DIAS, ela irá comemorar o dia que aprender a falar bolota de poeira (dust bunny, ta?!) e vai rir e achar engraçado isso. Ela vai descobrir que falou wardrober errado por um ano e que o correto é wardrobe. Ela vai perder o medo de perguntar como que fala alguma coisa e vai pedir ajuda para aprender a falar SHEET e SHIT que pronunciasse praticamente igual, mas que NÃO É IGUAL. 

Gente, é uma vitória diária, é uma felicidade diária, é um desenvolvimento diário. É maravilhoso sentir isso. Eu me sinto uma criança todos os dias aprendendo a engatinhar, depois aprendendo a andar, depois a correr, depois a subir escadas...
Essa felicidade é o que deixa a vida feliz. Se todos aprendessem a ser felizes com essas pequenas vitórias a vida seria mais fácil, até porque não é todo dia que você vai ser promovido, que você vai ganhar um aumento, que você vai mudar de país, que você vai realizar um sonho. Todos os dias acontecem coisas pequenas e quando eu paro para pensar que aos trinta anos eu mudei minha cabeça e descobri que não preciso ser assistente, secretária, auxiliar a vida toda, que eu posso sim ter um cargo de liderança, um cargo de gerência e que eu tenho as skills necessárias para delegar o trabalho para outras pessoas e ter essa capacidade de gestão é uma vitória imensa. Isso me abre o leque para novas coisas, isso me abre possibilidades maiores. 

Mas é claro que todos os dias eu evoluo um pouco mais nessa nova posição na loja. Todos os dias eu aprendo um pouco mais mediante erros e acertos, então todos os dias eu sou melhor do que era no dia anterior.

Então é isso, aqui eu termino um post motivacional e profundo e muito feliz para mim. Quando eu vim para cá eu não esperei que o pacote do "sair da zona de conforto" iria me resultar em uma mudança de comportamento, de visão do mundo e de mim mesma tão grande. Estar aqui é difícil todos os dias, mas ao mesmo tempo é bom e maravilhoso todos os dias...

See you guys later!!! Fui!

Um comentário:

  1. Eu poderia ter te dito q vc era capaz de liderar... Aliás a essa altura vc já devia saber que vc é capaz de qualquer coisa amiga...ainnn...
    Lembro como se fosse hoje o dia da sua promoção... Fiquei feliz como se fosse comigo.

    ResponderExcluir