terça-feira, 6 de março de 2018

Tchau, inverno!! Nos vemos no final de 2018!

Para quem disse que ia voltar a postar, hein... To de parabéns!
Mas estou aqui agora e é isso que importa.

Estamos no final do inverno, logo o frio está indo embora e podemos aguardar uma primavera florida e quente. Finalmente vou poder guardar o casaco de inverno, a bota de neve e os apetrechos de frio, certo?
ERRADO!

Fonte: https://www.theweathernetwork.com/ca/weather/ontario/toronto

Obs.: Não se deixem enganar pela temperatura prevista, ok?! O que importa realmente é a sensação térmica, porque o vento e o sol, por exemplo, influenciam MUITO na real temperatura daquele dia. Mesmo que a temperatura e o vento sejam os mesmos, estar na rua às duas da tarde com sol é diferente de sair do trabalho às sete da noite quando já anoiteceu.

Tá! Quero deixar claro que eu aprendi a amar o inverno e o frio. No Brasil eu sofria e ficava de mau humor quando a temperatura estava 20o, aqui quando está -1 eu estou feliz e meu corpo até aprendeu a suar dentro do casaco. 
Eu realmente aprendi a amar, até porque o frio está somente em áreas externas, dentro de QUALQUER coisa (lugares, transportes públicos, carros) é quentinho e agradável.
Mas já tem seis meses (outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março) que os pés estão cobertos (não dá pra usar sandália ou chinelo), as pernas estão cobertas, a cabeça está coberta (mesmo com temperatura positiva, tenta sair de casa sem uma touca para você ver se não perde a orelha congelada), o pescoço está coberto, os braços estão cobertos.
Eu sinto uma falta de sair de casa de camiseta, de short, de vestido, saia... e olha que não é o tipo de vestimenta que eu usava todos os dias no Brasil, mas como eu não uso há meio ano eu estou com uma saudade sem fim.

Quando eu estava pesquisando para vir para cá, eu vi muita gente comentando que no verão as pessoas ficam paradas nas esquinas só se deliciando com o sol e que é uma coisa esquisita de se ver, mas que com o tempo a pessoa entendia e começava a fazer a mesma coisa. Eu pensava: "hahahah que engraçado isso!".
Não é engraçado! É uma coisa que eu vou fazer COM CERTEZA! Ainda falta uns três meses para esse dia quente delicioso chegar, mas eu já estou ansiosa!

Quero deixar claro novamente que o inverno não me incomoda. Não é que eu esteja reclamando que o frio é muito frio, que está me atrapalhando, que eu estou sofrendo, nada disso. É como no Brasil quando está calor há muito tempo e tudo que todo mundo quer é uma chuva e um friozinho para usar um casaquinho para sair de casa. É apenas esse sentimento.

E não é só isso. Estou ansiosa para explorar a cidade no verão como quem mora aqui, sabe?! No verão a cidade promove muitos festivais, tem feiras nas ruas, tem bandas tocando, eu quero conhecer as cidades ao redor de Toronto e passar o dia sentada e observando a movimentação de todo mundo. Já tenho uma mini lista do que eu quero fazer quando os dias quentes chegarem.

Mas ao mesmo tempo que eu torço pelo calor, eu fico chateada que o frio e a neve vão embora. E o triste é que Toronto é uma cidade grande e não neva muito, então mesmo que eu veja na previsão que vai nevar amanhã, efetivamente vai cair mini coco branco de passarinho só e eles chamam isso de neve. Eu quero é NEVE MESMO! É tempestade de neve! 
Mas está quente para a neve e frio para voltar a colocar pernas e pés para jogo.

Enquanto os dias de verão não chegam e os dias Frozen estão ainda mais longes, a gente continua trabalhando feliz e agradecendo por estar vivendo o sonho que sonhou, ne?!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário