quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

2020

Estamos no início de dezembro e ainda é muito cedo para dizer que o ano acabou, porque um mês em 2020 durou um ano, então ainda temos um ano pela frente até essa merda de ano chegar efetivamente ao fim (quantos ~anos~ eu falei nesse parágrafo?).

Eu estava aqui hoje sem nada pra fazer (que novidade) e me peguei pensando nas várias fases que vivi nesse ano bizarro e nas mil coisas que eu inventei de fazer por um tempo para ocupar meus dias.

Meu ano foi mais esquisito ainda porque durante vários meses eu estive presa fora de casa, mas que dependendo do ângulo pode-se dizer que eu estava de volta em casa também, ne. Então tem essa confusão aí.

Dentro dessa primeira fase da quarentena que a gente inocentemente achava que ia durar só 14 dias eu inventei de dançar todos os dias pra manter meu corpo em movimento hahahahah e eu DANCEI!!!!! Durante uns cinco dias eu colocava músiva e dançava. Vou falar que era gostoso, viu, eu devia ter mantido esse hábito, porque de lá pra cá eu me movimentei menos do que gostaria (ou do que a porcaria do lockdown permitiu).

Tive minha fase de planejar goals achando que esse ano ainda tinha salvação, então me planejei e tive esperanças hahahahahha (#coitada).

Tive a fase #conquistasdemim que eu ainda me importava em ser produtiva, que ficar sem fazer nada ainda era um problema muito grande.

Tive a fase que eu me senti um lixo em pessoa e que eu DEFINITIVAMENTE estava ocupando lugar no mundo e que eu estava perdendo muito tempo, com a consciência que eu nunca mais ia recuperar esse tempo perdido que foi 2020.

Tive a fase de aceitar que esse ano não está no meu controle e que eu devia encará-lo como um ano sabático sem dinheiro e sem perspectiva, mesmo que essa situação tenha sido enfiada goela abaixo e que eu não podia fazer nada para mudar.

Aí tive a fase de ficar apática e de não sentir mais nada, só acordar, viver e dormir esperando o dia seguinte chegar.

Agora estou na fase de ter esperança que 2020 está acabando (só mais um ano) e que 2021 as coisas vão melhorar, como se na virada do dia 31 para o dia 01 tudo fosse resetar e que ia tudo ficar melhor. 

O problema do seu humano é não aprender com a vida. A gente (eu aqui tentando incluir mais pessoas no clube dos iludidos) fica sempre tendo esperança que as coisas vão melhorar, mas a chance de tudo ficar bem é bem ínfima, vamos ser honestos. Eu fico numa disputa de ser otimista e pessimista o dia todo, esperando que 2021 vai ser um ano melhor, mas morrendo de medo de 2020 ter sido apenas um trailer do que realmente está por vir e que esse ano HORRÍVEL e sem crescimento (a não ser da ansiedade e do desespero) foi só um preview do que ainda está por vir.

Um comentário: