terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Finalmente 2020 acabou (?)

 Hoje já é dia 29 de dezembro e vou dizer que estou considerando esse ano acabado, não é possível que em dois dias mais merda vai acontecer, ne (isso não é um challenge, 2020, sabemos do que você é capaz).

E tanto sei do que 2020 é capaz que quando eu achei que o ano estava morto na semana passada, três dias antes do Natal rolou uma situação que eu pensei "NÃO É POSSÍVEL!".

Desde que o novo lockdown começou em Toronto em novembro que a turma aqui também não tem encontrado. A gente (Catalis, Bruana e as meninas) estávamos nos encontrando toda semana para tomar vinho, comer bolo e jogar BG, mas o lockdown começou e a gente parou de se ver. Já tinha mais de um mês que a gente não encontrava (às vezes a gente levava coisas pra Catallis e eles traziam para nós, mas era deixar na porta do apartamento, bater na porta e ir embora, a gente nem se via) e como era semana de Natal, a Ana falou que ia passar aqui no prédio para deixar nossos presentes e eu entregar o presente das meninas. Ela mandou mensagem quando chegou e eu e a Cath descemos e nos encontramos todo mundo no lobby do prédio por quinze minutos e todo mundo de máscara o tempo todo. Eu dei um mini abraço nas meninas por cinco segundos e nem vi elas direito, porque estava frio e elas com várias camadas de roupa, touca, mascara e cachecol, então literalmente não dava para vê-las.

Porém, esse mini abraço que eu dei foi o que causou o estresse na segunda-feira dia 21. A Ana ainda está trabalhando e a menina que trabalha com ela fez o exame do Covid e deu positivo, e a Ana teve contato com ela na quarta anterior. Como o exame demora uns dias para ficar pronto, ela só ficou sabendo na segunda, que foi quando ela me avisou. Mas ela veio até o prédio no dia anterior para a troca dos presentes, ou seja, ela esteve exposta diretamente ao vírus e eu tive exposta indiretamente. Resultado? Isolamento dentro de casa todo mundo sem poder sair da porta do apartamento até o exame da Ana sair e sabermos se ela estava infectada ou não.

No final das contas não estava. O resultado saiu no dia 25 e ficou tudo bem.

Mas não é esse o ponto, o ponto é que era dia 21 e eu tinha chances reais de estar com vírus. É o famoso não há nada tão ruim que não possa piorar, ne. Então espero que em dois dias (três contando com o dia de hoje porque ainda são nove da manhã) nada de ruim aconteça.

VAI EMBORA, 2020!!!! JÁ DEU!



Nenhum comentário:

Postar um comentário