quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Inglês e suas abreviações

Nós brasileiros, com um vocabulário tão rebuscado e diversificado, temos um punhado de palavrões disponíveis para serem usados sempre que quisermos. 
Nós criamos suas abreviações para facilitar sua utilização e muitas vezes para escrevê-los e ficar um pouco menos feio (pelo menos é o que eu acho).

PQP
VSF
VTNC
FDP
(não vou explicar o que cada um significa porque acho que todo mundo sabe, ne?!)

Também abreviamos algumas PALAVRAS para facilitar na hora de mandar um Wapp, ou um email informal, ou mensagem... 

VC - Você
PQ - Porque
TBM - Também
POR EX - Por Exemplo
MT ou MTO - Muito
EH (aqui a gente usa uma letra a mais para evitar o acento)

Entretanto, no inglês eles usam para abreviar frases inteiras, mas algumas são muito irreais na minha opinião. Vai aqui embaixo algumas das comuns pelo que já vi.

ASAP - As Soon As Possible (Assim que possível)

AKA - As Known As (Conhecido como. Por exemplo: Nicole, as known as a menina mais linda do mundo)

ICYMI - In Case You Miss It (No caso de você ter pedido (a informação)) - esse pra mim é o mais doido

LOL - Laugh Out Loud (É o nosso "ri alto")

YOLO - You Only Live Once (Só se vive uma vez)

BFF - Best Friend Forever (Melhor(es) amiga(s) para sempre)

LMAO - Laughing My Ass Off (Nesse caso, a tradução literal fica meio esquisita, mas é como se fosse rindo muito, muito mesmo, tanto que você cai de bunda no chão de tanto rir)

OMG - Oh My God (Ai meu Deus)

FYI - For Your Information (Para sua informação)

WTF - What The Fuck (Que merda é essa, tipo isso)

Em uma breve pesquisa, eu descobri que tem muitooooooo mais, mas eu acho super engraçado que tem coisa que não é usual, mas eles abreviam ainda assim, tipo IANAL (I am not a lawyer - eu não sou advogado). A abreviação fica feia demais (primeiro ponto) e que frequência que as pessoas falam essa frase para ter necessidade de abreviar?????

Eu não consigo entender a necessidade de certas abreviações. Eu tive que pesquisar um monte de coisa para tentar entender o que significavam porque vários textos que eu lia no facebook, por exemplo, não faziam sentido para mim.

Eu fico aqui pensando: o que as pessoas que abreviam (e que criam novas abreviações) fazem com o tempo de extra??
Fica aí o questionamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário