segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Orlando é mais que apenas parques da Disney e da Universal

Foto muito bem tirada.

    As férias para a Disney foi a primeira viagem que eu e o Kalil organizamos. Fiz várias pesquisas e eu estava numa empolgação monstra, afinal de contas eu estava voltando para lá depois de 13 anos, o que era um sonho na minha vida, e aproveitar o que não pude quando fui na primeira vez com 12 anos.

    Muitas pessoas acham que Orlando é sinônimo de apenas parques da Disney e da Universal, mas elas estão muito enganadas. Tem muitas outras coisas para fazer por lá, coisas que eu e o Kalil fizemos e coisas que não tivemos tempo, disponibilidade ou vontade de fazer.


    Uma das coisas que não pode se deixar de ir é em um jogo de basquete do Orlando Magic. É muito divertido, não apenas pelo jogo em si, mas por se tratar de uma experiência realmente americana com direito a cheerleaders, cachorro quente com cerveja, gritos de incentivo aos jogadores (DE-FENSE!!!!), música no intervalo e um estádio sensacional! Quando fomos comprar os ingressos, fiquei com medo de pagar mais barato e ficar longe e atrás de uma pilastra, mas isso não existe. Em qualquer lugar que se senta para assistir, você terá visão 100% de tudo: da quadra, dos jogadores, do placar. Para estacionar o carro também é super tranquilo. Estacionamos na rua mesmo, mas tudo já é organizado para receber os torcedores. Brasileiro que é brasileiro teria ficado com medo (assim como eu), isso porque a gente estacionou a uns dois quarteirões do estádio e passamos por dentro de um estacionamento que ficava debaixo de um viaduto. Entretanto, não era tranquilo apenas pelo fato de ter policiamento na rua, era tranquilo porque era tranquilo. Muitas famílias, muitos casais, crianças, adultos, idosos... Era um ambiente familiar. Na hora da saída também não tivemos muitos problemas com trânsito e nem congestionamento porque tudo era muito sinalizado.


Entrada do estádio Amway Center.

  Outra parada obrigatória é no Cirque du Soleil. Tudo bem que fica dentro do Disney Springs, mas não se trata necessariamente de parque. O espetáculo de circo La Nouba está lá há anos, tanto que em 2001 eu assisti e voltei em 2014. Espetáculo que proíbe fotos e filmagens, o que obriga o espectador aproveitar a beleza e a perfeição em sua totalidade, sem distrações.


 

    Celebration é um bairro lindo e sossegado em Orlando. Descobrimos super sem querer e que foi uma verdadeira surpresa. O bairro foi criado inicialmente para hospedar os funcionários da Disney, porém hoje em dia pode-se comprar uma casa lá por uma pechincha de até 800 mil dólares. É uma região tão fofa que dá vontade de chorar. Os jardins são todos extremamente bem cuidados, as casas são lindas e sempre com uma bandeira dos EUA na porta, casas sem muros ou grades, e com um lago lindo e calmo com lojas, restaurantes e estabelecimentos ao redor. Um pequeno pedaço de paz no meio da loucura de Orlando e seus parques.

 

Não tenho certeza se esse quarteirão fica fechado sempre, mas no dia estava para abrir uma feira dessas de interior americano que tem, inclusive, aquelas gincanas familiares.

    Um pouco mais distante de Orlando, mas que pode-se facilmente encaixar na viagem, é uma passadinha em Key West. Uma cidade com praias lindas e com um clima animado de gente rica e bonita. Nós fizemos realmente um bate e volta quando estivemos em Miami, mas poderíamos ter ficado lá pelo menos uma noite para aproveitar a cidade. Lá a gente conhece (se tiver paciência de esperar na enoooorme fila) a ponta da Flórida mais próxima do Brasil, aquela pontinha do mapa no final do filete que cerca o Golfo do México. A viagem pra lá é tão linda que nossa decisão de alugar um Mustang conversível (cof cof cof) foi a mais acertada de toda a viagem. Dirigir até lá, passando pelas pontes em cima da água (Key West é uma ilha) era tãooooo sensacional, tão lindo, tão deslumbrante que a gente até esquece que se tiver uma tempestade ou alguma coisa acontecer a gente fica preso na ilha e não sai de lá nunca mais (não que eu ligaria).

A caminho de Key West..

Nosso carro chique e eu me sentindo ryca.

Não, a gente não entrou na fila, tiramos foto de dentro do carro mesmo.


    Outro passeio super legal (mentira) é a NASA que fica no Kennedy Space Center. Fica há uns 93km dos parques da Disney, mais ou menos uma hora. Como as estradas dos EUA são as melhores da vida, a viagem é muito gostosa e tranquila. Ali é onde fica o real complexo da Nasa, porém os visitantes só tem acesso a algumas áreas, o que se assemelha muito a um museu. Nessas áreas pode-se ver foguetes de verdade, roupas dos astronautas, assistir a alguns filmes nas salas IMAX, fazer um tour de ônibus pelas instalações (o qual eu dormi, inclusive). Basicamente é algo que agrada aqueles que gostam dessas coisas, o que não é meu caso. Eu, sinceramente, não achei muita graça não, mas o Kalil adorou e se divertiu de verdade. Passamos quase um dia todo por lá e deu para aproveitar quase tudo que tinha disponível para os visitantes. Vale a pena apenas para aqueles que se interessam pelo assunto.

Entrada do Kennedy Space Center.


Foguetes em tamanho real.

Expositor indicando a disposição de combustível dentro de um foguete.

    Existem outras opções de passeios também, mas que eu e o Kalil não fomos. O parque do Lego que é bom para levar as crianças pequenas, Sea World, aquele parque dos animais aquáticos e o Bush Gardens que decidimos não incluir no nosso roteiro tendo em vista a distância até Tampa.

    Não vou mentir que seu eu fosse pra Orlando mil vezes, mil vezes a Disney e a Universal estariam nos planos, mas tem tantas outras coisas legais pra fazer que é injusto limitar Orlando a apenas isso. Tem diversão para todos os gostos e idades. E por isso, na hora de planejar sua viagem, sempre dê uma pesquisada, pois às vezes você consegue enriquecer ainda mais suas férias com um ou outro passeio diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário