domingo, 10 de outubro de 2021

Simples momentos de felicidade

 Eu adoro passar aqui e fazer mil reclamações, né!? Mas dessa vez eu quero compartilhar uma coisa super simples e que eu nunca pensaria que faria tanta diferença na minha vida.

Aqui no Canadá as casas não tem janelas como tem no Brasil, meio que não precisa muito também porque ou está muito frio e precisamos ligar o aquecedor, ou está muito quente e precisamos ligar o AC. Mas aqui em casa, por exemplo, temos a porta da varanda e duas janelas basculantes nos quartos, mas são pequenas e ficam embaixo. 

No Brasil temos janelões que ficam abertos e aquele ventinho gostoso entra dentro de casa no verão e deixa fresquinho e é LÓGICO que nunca dei muita importância, porque o que é normal e comum na nossa vida a gente não valoriza, ne.

Em inglês tem uma expressão maravilhosa que é TAKE FOR GRANTED, que é tomar como certo, uma coisa que já temos, mas que o sentido é que a gente não valoriza mesmo, que é uma coisa que já está ali (eu tenho muita dificuldade de explicar essa expressão e o Kalil demorou um tempo pra conseguir me fazer entender, porque não temos uma expressão parecida em português).

Aí estamos em outubro, teoricamente era pra começar a ter esfriado já, está até mais fresco, mas não frio, e o prédido já desligou o AC central e não temos mais ele ativo dentro dos apartamentos, e como as casas aqui são preparadas para manter o aquecimento dentro por causa do frio intenso, está mais quente dentro de casa que do lado de fora, e nossa solução foi abrir tudo pra tentar refrescar.

Então as mini janelas dos quartos estão abertas e a porta da varanda também, sem contar que as portas dos quartos que geralmente ficam fechadas também estamos mantendo abertas para o ventinho correr e ter corrente de ar. 

Gente! O quanto isso está gostoso vocês não tem ideia!!! Ontem eu e Kalil estávamos no sofá vendo filme e um ventinho entrando e batendo no meu cabelo, lá fora estava chovendo e eu tive um momento de felicidade e de paz que há muito tempo eu não tinha. E na noite anterior foi a melhor noite dormida dos últimos meses também. Olha que coisa simples! 

Mas a vida é assim, né?! Momentos felizes e bons geralmente são os mais simples e que a gente não dá muita importância e não liga muito, mas que no final é o que faz a vida valer a pena ser vivida.

ps.: vocês podem ver que estou numa fase boa, que tenho me sentido bem melhor e mais pra cima. Torcer pra ficar assim!

Beijo, povo! FUI!


2 comentários:

  1. Eu super te entendo. Para mim é a claridade. A luz natural. Nesse ap novo tenho, no antigo não tinha e me incomodava muito e foi fator decisivo para escolher esse ap (tinha outro igual em outro andar aqui no prédio que ficava do outro lado e não tinha a mesma luz). Sempre dou um sorriso quando levanto e abro as cortinas e fica tudo claro e no fim da tarde que tem aquela luz amarelada do por do sol.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa de se ler.
    E há quem duvide da grandeza das pequenas coisas...
    Fico feliz que vc conseguiu ter a sensibilidade de perceber algo tão sútil, nem sempre somos capaz disso.
    Pra mim, a verdadeira felicidade estão nestes pequenos momentos mesmo. Sempre sinto isso quando fico viajando olhando o céu a noite, principalmente quando vou para o interior de Minas Gerais. Onde tem pouco iluminação e o céu parece dobrar de tamanho (se isso fosse possível).
    Pequenas coisas... Tão poderosas né!? Um raio de sol, um mergulho no mar, uma chuva forte em tempos de seca, um abraço de quem mora longe, um "eu te amo" inesperado, uma gesto de simpatia de um desconhecido.
    Continue firme Nicole, estou torcendo para que vc continue captando, sentindo e se enchendo das coisas pequenas.

    "Essa parte, essa pequena parte da minha vida, se chama felicidade"
    Frase do filme A Procura da Felicidade

    ResponderExcluir