quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Sumi, desculpa

 Eu sei que não escrevo desde o início de maio e já estamos em agosto, mas apesar de muita coisa legal ter acontecido nesse meio tempo, eu não senti necessariamente vontade de escrever.

Ontem, conversando com o Marco, e aquela conversa inicial normal "E aí? Tudo bem? Como você ta?" eu percebi que dei uma resposta pra ele meio que automática, mas que bate diretamente com a forma que tenho me sentido. Respondi um simples "To", porque acho que é realmente como estou, sabe. Faz sentido? Talvez não, mas é como estou agora, porque não estou mal, mas também não estou bem. É como se eu estivesse apenas existindo. As coisas boas não estão tendo grande influência sobre mim no momento, e as coisas ruins não são nada mais do que mais do mesmo, então me sinto anestesiada e planando no mundo.

Que sensação mais bizarra, porque eu nunca me senti assim antes, eu sempre sou intensa nos meus sentimentos, mas tem tanto tempo que as coisas estão tão estranhas que entrei num estado esquisito de NADA. Tenho medo de esse ser o normal daqui pra frente para todo mundo. Eu sinto todo muito meio aéreo e meio indiferente, como se a merda fosse o novo normal e o bom fosse algo passageiro, que não vem pra ficar, então não vamos dar tanta importância.

Ontem me peguei pensando: e se nunca mais sair disso? E se meu destino é ficar em casa pra sempre, esperando alguma coisa boa acontecer pra eu me sentir bem, mas nada acontecer? Eu ficarei eternamente na espera? Porque não me agrada pensar que isso é o normal, sabe, eu preciso mais do que isso pra poder ter motivação pra viver. 

Continuo dormindo, escovando os dentes, comendo, tomando banho, socializando, mas é como se nada tivesse tanto sentido, é como se tudo o que eu faço tivesse uma dose de "pra quê", sabe?

Am I in a dark place? I don't know, but definitely I'm in a dangerous gray area.



2 comentários:

  1. "Oi, licença pra comentar.
    Não sei dizer se esse será o novo normal, mas por aqui TB tá meio assim.
    Penso que talvez a pandemia só tenha evidenciado ou aumentado algo que já existia dentro de nós.
    Eu, particularmente, acredito que essas sensações e sentimentos são resultado do modo como estamos levando nossas vidas.
    Estamos diariamente sendo bombardeados de informações, notícias, tudo de uma vez e nem temos tempo de processar tudo isso.
    Sem falar nas redes sociais e no consumismo desenfreado...
    Enfim, passamos tanto tempo buscando coisas, objetos e perdemos as pequenas alegrias, pequenos momentos que realmente fazem diferença em nossas vidas. Clichê? É, mas nao deixa de ser verdade.
    Por enquanto, hj estou deixando com que a correnteza me leve, mas já sinto que tenho forças para remar para fora.
    Torço para que vc encontre algo que te devolva o brilho e te faça feliz.
    Always tell the truth. Always take the high road. Live each day like it could be your last. Drink it in. Be adventurous, be bold, but savor it. It goes fast." Frase do filme Capitão Fantástico

    PS: Não some não, você escreve muito bem e mesmo que, infelizmente as vezes não sejam alegres (o que é super normal), gosto de ler sobre seu modo de ver a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christopher McCandless, amei seu comentário! Muito obrigada mesmo por ele, senti um calorzinho no coração de verdade.
      Que bom que você gosta de ler o que eu escrevo, vou tentar aparecer mais vezes, ta! Obrigada por isso também, porque eu amo escrever, se não é no blog, é no bloco de notas do telefone ou carta pra minha amiga kkkkk
      Eu adorei o que disse sobre estar tentando ir pela correnteza, acho que é uma estratégia que pode me ajudar, eu sou tão doida do controle que me ver sem controle nenhum me mata um pouco a cada dia.
      Apareça aqui mais vezes, viu!
      Um beijo pra você.

      ps.: Amo Into the Wild

      Excluir