domingo, 17 de janeiro de 2021

Pequenas felicidades

Eu não sei se isso é coisa de imigrante ou se é coisa de pandêmico, mas aconteceu uma coisa hoje TÃO pequena mas que eu fiquei TÃO feliz que só pode ser culpa de morar fora ou de pandemia.

Aqui tem muito mercado brasileiro e português, porque a gente sai do Brasil mas sempre que a gente consegue comprar coisas de casa a gente compra.

Eu estava no Instagram (porque basicamente é o que eu faço há quase um ano o dia todo) e eu sigo uma página que dá dicas de coisas baratas no geral, e como a moça é brasileira ela sempre divulga produtos, empresas e lojas brasileiras. Ela tinha indicado uns meses atrás um mercado que entrega coisas em casa, mas ele fica em Kitchener e ainda não estavam entregando para os lados de cá. Hoje ela divulgou que eles vão começar a entregar em Toronto na semana que vem e, pelo que eu entendi, todas as compras serão concentradas a serem entregues na quarta. Fiquei felizona e fui lá, junto com o Kalil, escolher o que a gente queria. 

Vou abrir um parênteses aqui para explicar uma coisa:

Eu, NICOLE, não entendo essas blogueiras que vão para o exterior e compram coisas de cabelo e de unha e voltam mostrando as coisinhas que "não tem no Brasil, meninas" e achando lindo isso. Eu realmente não entendo, porque PARA MIM não tem nada que supera as máscaras de hidratação de cabelo, leave ins e ampolas de vitamina do Brasil, porque são ÓTIMAS, tem MIL opções e tem muita coisa barata. Os esmaltes eu não vou nem falar, porque enquanto no Brasil a pessoa compra esmalte da Risque e da Colorama por 3 reais, aqui a pessoa compra UM esmalte por 10, 12 dólares, sem contar que a acetona daqui é uma VERGONHA. 

Aí fui ao Brasil agora e o veio na minha mala? Um MONTE de esmalte e um puta potão de creme Skala pro cabelo. E TODO MUNDO que vem me ver SEMPRE traz esmalte pra mim. Minha caixa de esmalte só tem coisa brasileira.

Fechando o parênteses agora e voltando para as compras no mercado.

Eu já sabia que eles estavam vendendo esmalte da Risque porque vi alguém comentando isso no Instagram, aí enquanto o Kalil decidia as comidas que ele queria fui escolher meus esmaltes. Nas lojas Rede em BH, o preço médio é R$2,99 cada um, se não me engano, e aqui ele está $2.99. Bem mais caro mas ainda MUITO mais barato que os $10 que os que vendem aqui. Escolhi os que eu queria e fui ver o que mais tinha.

Até que me deparei com o creme de cabelo Skala. 

GENTE! MEU CORAÇÃO ACELEROU NA HORA!!!!!!! Eu comecei a suar e a ficar nervosa porque o creme que eu trouxe na última viagem está no finzinho mesmo, só dá para mais uma vez e eu já estava pensando como fazer para comprar um para substituir. Já estava me planejando comprar um creme branco qualquer e fazer a mistura de hidratação com amido de milho, então toda vez que eu fosse lavar cabelo eu tinha que ir para a cozinha antes (preguiça reina aqui). Quando eu vi o creme no mercado COM DUAS OPÇÕES DIFERENTES eu pensei que eu ia infartar.

"Está meio exagerada essa reação", você deve estar pensando, e talvez esteja mesmo, por isso estou falando que não sei se essa reação é coisa de imigrante ou pandêmico, porque não faz sentido todo esse alvoroço.

Mas ao mesmo tempo faz sentido demais!!!! Gente, eu fiquei tão empolgada que eu fui pegar meu pote no banheiro pra mostrar o Kalil que já estava nos finalmente e, pasmem, EU COMECEI A CHORAR!!!!!!! Vocês tem noção que eu chorei de escorrer lágrima??? Olha que reação mais exagerada! Eu estou numa felicidade hoje que não tem explicação. 2021 acabou de melhorar real!

São essas pequenas felicidades que transformam o dia ou semana (quiçá mês) de uma pessoa que está apática e sobrevivendo dia após dia. Há tempos que eu não ficava empolgada com alguma coisa, pelo contrário, ultimamente eu fico intercalando entre sentir raiva e não sentir nada. Hoje eu finalmente senti uma coisa boa!

Então é isso, vim compartilhar essa felicidade que se você não é imigrante ou pandêmico (sim, muita gente não está vivendo uma pandemia) talvez não entenda o que eu senti.

Vou mostrar minhas compras aqui para vocês ficarem felizes comigo. Do lado tem o preço de cada coisa. Lembrando que o frete foi gratuito (o que eu fiquei meio chocada porque o frete aqui nunca é de graça), e eu dei uma tip de 5% como agradecimento por me fazer chorar de felicidade (a tip é baixa mesmo, foi só um mini agradecimento, não estou podendo agradecer muito ultimamente).

Um beijo e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário