quarta-feira, 20 de setembro de 2017

IKEA, o paraíso das compras para casa

Gente, que loja é essa??? Sério mesmo. Já tinha lido sobre ela e já tinha ouvido muita gente falar, mas não imaginava que eu ia me perder no tempo lá dentro.

Eu e o Kalil fomos lá correndo para comprar nossa cama e nosso colchão, porque eles fizeram uma promoção lá que acabava exatamente na segunda feira. Então acordamos e fomos para lá na hora que abriu, 10hrs, porque o Kalil tinha aula 13:30 há mais ou menos uma hora de lá, então fomos focados para a cama. Mas até parece que gastamos 30min, ne?! Comecei a empolgar e o Kalil tentando focar. Acabou que escolhemos, pagamos, ele foi embora e eu fiquei por lá sozinha até eu assustar e já ser quase cinco da tarde. Sério! Que loja é essa????

Acho que todos conhecem ou já ouviram falar nessa loja. Ela é uma loja especializada em tudo de casa, tudo mesmo, desde móveis, até itens de decoração e eletrodomésticos. Tem um preço MUITO bom e as coisas são boas, então é sempre a principal loja que os iniciantes na vida de casa procuram.
Eles tem uma política de pegue o item no estoque, leve para casa e monte você mesmo.

Vou mostrar algumas fotos de coisas e preços aqui para vocês terem ideia. Lembrando que vocês não podem enxergar o preço como dólar, veja como dinheiro, afinal de contas que mora aqui é suposto que ganhe em dólar, né?! Então veja 300 dólares como 300 dinheiros, fechado?

Lá é tudo separado em sessões, ou seja, quarto, sala, cozinha e etc. Te coisas isoladas, mas também tem diversos cômodos já montados. 
Preço do raque: 279 dinheiros.

Eu amei esse negócio e foi por pouco que eu e o Kalil não compramos e fizemos de sofá. Eu queria colocar ele encostado na janela para ficar lendo enrolada no cobertor e tomando chá quente no inverno kkkkkk
Preço: 339 dinheiros.
Detalhe que o valor é APENAS para o móvel, o colchão, o lençol e as almofadas são separadas.

Esse sofá é um sofá cama e é realmente bem confortável. 
Preço: 799 dinheiros.

Esse raque a gente tinha pensado em comprar, mas estamos achando ele bem grande. Vamos esperar entrar no apartamento e ver se caberia ele. Ele é ótimo porque tem muito espaço para guardar coisas.
Preço: 249 dinheiros.
Detalhe que podemos comprar gavetas ou portas para colocar nesses vãos. A porta é vendida a 10 dinheiros e duas gavetas são vendidas a 20 dinheiros.

Não sei se está claro, mas são três estantes com três prateleiras.
Preço: 75 dinheiros cada estante.

Eu amei isso e já quero.
Preço: 24,99 dinheiros.

Eles são ótimos porque dão diversas dicas de como usar as coisas que eles vendem e como aproveitar o espaço. Olha essa ideia de colocar um sofá de um lado e uma estante atrás.
Preço: 390 dinheiros o sofá e 79,99 a estante.

Olha que linda essa mesinha de centro. Todos os móveis tem em diversas cores, mas as mais comuns é essa marrom, a branca e a preta, mas tem móveis amarelos, alaranjados, verdes e um azul lindão.
Preço: 34,99 dinheiros.

Olha que coisa mais lindo mundo. Como vocês podem ver, tudo o que tem na loja está a venda. Então TUDO o que tem nessa foto você pode comprar. Eles fizeram essa montagem e deixaram montado em um cenário.
Preço: 60 dinheiros pelos três nichos (20 dólares cada um).

Eu adorei esse sofá, que também é sofá cama, e como eu vi depois que o Kalil já tinha ido embora, depois nós vamos voltar para ele sentar e ver se gosta.
Preço: 999 dinheiros.

Eu adorei essa poltrona e ela é tão delícia que já me imaginei lendo horrores nela.
Preço: 299 pela poltrona e 99 pelo pufe.
(Tudo é vendido separado).

Olha algumas opções de estante. 
Preço: 29.99 pela estante branca grande e 34,99 pela preta e bege grande. 
(Tudo em branco é mais barato).

Viu que graça ver tudo já montadinho para termos ideia?
Preço:249 dinheiros e 89,99 cada cadeira.

Às vezes você vê algumas coisas em SUPER promoção.
Preço: 29 dinheiros.

Olha essa mesa que bacana. Estou tentando convencer o Kalil a pegar uma dessa pra ele. Ela tem esse braço que abre e fecha e pode ser colocar na direita ou na esquerda. Como ele gosta de ter dois monitores, ele precisa de uma mesa maior. 
Preço: 159 dinheiros.

Eu pensei nessa mesa também, um lado meu e outro lado dele. Ela é toda montada de acordo com o cliente. Os pés, a bancada e a estante do meio pode ser escolhida, entre diversas opções de modelos e cores, pelo cliente.
Preço: 187,98 dinheiros pelas duas mesas e a estante do meio. Achei o preço muito bom!

Olha que coisa linda, gente!!! Já vou comprar e já pensei em colocar leite, porque leite vendido na caixa é mais caro. Vi no supermercado que comprar dois sacos de leite de um litro é o preço de um litro na caixa. Amei isso e achei mais lindo do mundo. É vidro, ta, people?!
Preço: 4,99 dinheiros.

Kalil não gostou desse carrinho porque ele só viu na foto, mas é uma gracinha e tem várias cores. Já pensei no lugar que colocaria e a Catarina (nosso boldo) ficaria na parte de cima pegando um solzinho. Esse carrinho é para a cozinha, ta?!
Preço: 34,99 dinheiros.

Lembrei da mamãe quando vi esse troço. É aquele trem que você coloca em cima da mesa e ele gira, sabe?! É de bambu muito gracinha. No Brasil isso é bem caro.
Preço: 34,99 dinheiros. 
(Mamãe, vocês podem comprar aqui quando vierem me ver).

Esse foi meu item preferido e já estou tentando convencer o Kalil de agora. Já olhei a planta do apartamento e aparentemente esse troço cabe facilmente. Como nosso apartamento é pequenininho, nossa cozinha toda fica em uma parede, não tem muita bancada. Esse trem aí é bancada de um lado com espaço para guardar coisas e mesa do outro lado com cadeiras altas. Achei a coisa mais linda. Tem um mais claro que possivelmente combinará mais com nossa cozinha.
Preço: 499 dinheiros a bancada, 79,99 dinheiros cada cadeira e 7,99 cada almofadinha.

Eu adorei esse negócio, ajuda muito a economizar espaço na cozinha e deixa tudo super organizadinho. 
Preço: 31,96 pelo trilho e 19,99 pelo porta detergente, ambos de aço inoxidável.

Olha o trilho aí novamente.
Preço: 4,99 pelo trilho por ser menor, 9,99 pelo porta temperos e 7,99 pelo conjunto de quatro porta temperos.

Ótimo para deixar os armários organizados e economizar espaço.
Preço: 6,99 dinheiros por essa escadinha e 24,99 pelo jogo de 18 peças, incluindo 6 xícaras, 6 pires e 6 pratinhos de sobremesa.

Olha esse espelhão que bonito.
Preço: 69,99 dinheiros.

Para finalizar o post, deixa eu explicar como achar os produtos. Você vê tudo montado no showroom, mas tem uma área específica para você retirar os produtos. É lógico que tem vários funcionários para te ajudar, mas em regra quem vai atrás e pega tudo é você. Nas etiquetas com valores e metragens tem também as informações de onde você acha o produto específico.

Está vendo essa etiqueta vermelha? Aí fala o código do produto que você quer, o corredor e onde no corredor você consegue achar. É extremamente organizado e simples.

Olha a altura das prateleiras e como tudo fica bem organizado.

Nessa foto você conseguem ter uma pequena noção do tamanho do estoque.

Nesses computadores você consegue buscar onde está seu produto se tiver dúvida ou se não tiver anotado onde ele está.

Para finalizar, só posso dizer que essa loja é o paraíso! Eu passaria uma semana aí dentro e gastaria todo meu dinheiro nesse lugar. 
É lógico que a qualidade dos móveis é ok, não é nada excepcional, mas o preço compensa tanto e as coisas são de tão bom gosto que acho que vale demais mobiliar sua casa toda nesse lugar.

Ainda tenho que voltar nessa loja mais algumas vezes, até porque não é só de cama que vive um apartamento, ne?! Já estou contando os dias para voltar lá hahahaha

Então é isso por hoje. Fuiz!


Um comentário:

  1. Meu deus!! Já sei onde farei meu chá de casa nova!!
    Já sei onde todo meu dinheiro será gastp quando eu for te visitar amiga!!

    ResponderExcluir