sexta-feira, 10 de julho de 2020

Dia 6 - #conquistasdemim - Colocando em prática algo da minha rotina ideal

A tarefa de hoje da jornada consiste em escolher uma coisa da rotina ideal e colocar em prática.
Eu, excelente aluna que sou, já adiantei isso quando escrevi minha rotina ideal ontem. Tudo que eu tinha colocado eu já estava fazendo, o que foi resultado de uma interpretação meio errada (mas não totalmente).
Ontem a tarefa era só colocar no papel uma rotina que eu julgava ideal, mas não necessariamente realista ou que se adequasse à minha realidade.
Porém eu usei a tarefa de ontem apenas para organizar no papel o que eu já tinha me proposto a fazer.

O que eu achei legal na tarefa de hoje é ter me dado a ideia de sempre adequar minha rotina, seja diariamente ou semanalmente.
Nós não temos todos os dias (ou semanas) iguais, então atualizando e adequando ao momento é uma forma de manter a rotina sempre lá e não abrir mão dela nunca.

Eu estou amando fazer esse desafio, porque realmente tem me mostrado o que eu já sabia, que eu sou uma pessoa de rotina, mas o lado bom é que está me mostrando que manter essa rotina visível, fisicamente dizendo, no meu caso em um mini mural improvisado atrás da minha mesa, me ajuda a ter uma visão mais ampla do que eu tenho que fazer e da forma como funciona melhor.
Eu sempre fui assim, amo tecnologia, mas para organização diária de tarefas e atividades eu prefiro que seja feito manual.

Quando eu trabalhava no banco no Brasil, eu tinha uma agenda que eu alimentava manualmente e isso sempre me fez manter os prazos certinhos e sempre dar retorno aos clientes. Acho que é por isso que eu era uma EXCELENTE assistente e tanto os gerentes quanto os clientes me amavam (saudades trabalho administrativo).

Então para hoje é isso. 

Amanhã é sábado e chega ao fim minha quarentena. Eu ia sair com os amigos, lembra? Pois é, vai chover e provavelmente vamos adiar os planos para o domingo ou vamos nos encontrar em casa ao invés de sair e aproveitar o verão outdoor (olha o universo aí de novo).

Até mais, povo seleto de duas pessoas que tem me acompanhado. Uma dessas pessoas que está lendo diariamente eu sei quem é, a outra eu não tenho ideia, mas agradeço por estar acompanhando, viu! Se quiser comentar alguma coisa aí embaixo para eu saber quem tu és, sinta-se a vontade =)

Beijos!!

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Dia 5 - #conquistasdemim - Minha rotina ideal

A tarefa para o dia de hoje da jornada consiste em criar uma rotina ideal. 
Inicialmente, assim que eu li, eu achei bem sem graça, mas a Flavinha me explicou exatamente o que seria e eu achei interessante.
Inclusive achei que durante a quarentena seria uma coisa difícil de fazer, mas talvez não seja, pelo contrário, talvez eu consiga aproveitar mais o meu tempo e ser mais produtiva.

Vou transcrever para cá o que ela falou:
"É para vc pensar em uma rotina para o seu dia.
Tipo Acordar tal hora, fazer yoga, tomar café, tomar sol, almoçar... etc." 

Eu pensei em fazer a minha da seguinte forma:

- Acordar por volta das 8 ou 9 hrs da manhã, que é o horário que eu estou acordando normalmente.
- Tomar café ouvindo música. Tenho notado que isso está me deixando com um humor mais leve e me dando energia.
- Fazer uma tarefa do dia. Nesse caso pode ser qualquer coisa que eu tenha me proposto a fazer, seja uma tarefa de casa ou uma tarefa pessoal. Hoje por exemplo eu finalmente dei uma faxina em um móvel que eu tenho na cozinha, tirei poeira dos meus livros e da estante e limpei a cabeceira da cama. Depois disso, já que eu estava empolgada e no ritmo, já coloquei roupa para lavar, tirei o lixo e descolori meu braço. 
(Quero só abrir um parênteses aqui de que notei que quando eu começo a fazer alguma coisa eu sempre pego o embalo e saio fazendo um monte de outras coisas, e ouvindo música eu nem vejo o tempo passar)
- Gravar vídeo.
- Escrever.
- Ler um pouco tomando sol na janela.
- Meditar
- Editar meus vídeos.

Acho que essa rotina aí pela manhã até logo depois do almoço está bom. Aí de tarde e de noite eu não tenho rotina, posso me entregar à preguiça se eu quiser ou inventar mais coisas para fazer, mas a rotina da manhã será essa.

O que eu também noto em relação a mim é que ter as coisas escritas e à vista me motiva, então, assim como eu tenho o Rastreador de Hábitos, eu também vou escrever minha rotina e pregar na parede atrás da minha mesa para que eu possa ir acompanhando o cumprimento.

Eu estou gostando bastante de estar me empenhando nessa jornada. Estou notando que eu tenho tido mais energia e feito mais coisas.
Desde que comecei a gravar os vídeos todos os dias eu troco de roupa, arrumo o cabelo e passo um batom, eu tenho conseguido cumprir todos os hábitos que eu me propus a fazer e não estou mais com aquele sentimento de inutilidade e de ocupação de lugar no mundo.

Estou muito ansiosa para as tarefas da semana que vem porque vamos começar a semana da ação. 
Vamos ver o que ainda vem por aí! =)

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Dia 4 - #conquistasdemim - Meu cantinho e desabafo sem planejamento

O #conquistasdemim deu uma tarefa muito legal para o dia de hoje. 
Na verdade são duas tarefas.

Uma delas consiste em montar um cantinho seguro para mim e o outro em escrever algumas páginas de autoconhecimento.

O cantinho eu novamente já antecipei, já que já tinha criado antes mesmo de ser tarefa.
Desde que eu voltei do Brasil agora depois de uma quarentena eterna de três meses sem ter minhas coisas e meu canto já que eu estava na casa dos meus pais, que eu tenho aproveitado muito meu espaço e minhas coisinhas.
Então todos os dias eu acordo e venho sentar na minha mesa (que sempre esteve aqui mas que nunca usei, para falar a verdade) e fico aqui trabalhando nos meus hábitos e nas tarefas que eu mesma tenho criado para mim mesma. Aí eu tomo sol, já que minha mesa fica na janela e durante grande parte do dia tem sol, e fazendo minhas edições, mexendo no computador, lendo... Tem sido bem melhor que ficar o dia todo no sofá jogada (a coluna também agradece).

Então essa primeira tarefa eu já tinha cumprido antes mesmo de ser pedida.

A segunda tarefa de escrever algumas páginas de autoconhecimento nada mais é do que escrever três páginas de tudo o que estou sentindo e pensando, mesmo que não tenha coerência, mesmo que não seja nada, eu tenho apenas que parar por uns minutos e concentrar 100% em mim mesma e colocar em palavras como estou agora.
Eu decidi escrever aqui no blog ao invés de escrever em um caderno, porque no futuro talvez eu ache engraçado ler isso. Espero que eu consiga ser sincera comigo mesma e não tentar mascarar algumas coisas só porque está em ambiente público, mesmo que seja um público que poucas pessoas tenham acesso ou conhecimento.

Vou usar esse mesmo post para escrever essas "páginas" como se fossem um diário.

Hoje é quarta feira e faltam apenas alguns dias para a quarentena acabar, no sábado já estarei livre para sair e ver minha cidade de novo.
Já tenho planos para sábado e segunda.

No sábado vamos nos encontrar com um casal de amigos e vamos em um lugar que visitamos no verão do ano passado e que eu amo muito, porque é um lugar muito lindo na cidade aqui do lado. Vamos passar no Subway antes e levar sanduíches para um picnic.
O que me deixa um pouco insegura é o fato de eu estar colocando isso em palavras e dividindo com pessoas, porque eu já notei que muitas das vezes que eu divido planos ou expectativas elas se frustram, mas ao contrário do que algumas pessoas geralmente se noiam, o meu caso não tem a ver com olho gordo das pessoas em assuntos felizes para mim, mas que é o destino e o universo falando que eu tenho que aprender a guardar coisas para mim e que eu não mereço fazer planos e empolgar ao ponto de dividir com pessoas, eu tenho que entender que eu não tenho o controle de nada, quem está no controle é o universo.
E talvez você ache que universo eu quero dizer Deus, mas não é. Eu acredito em Deus, mas para mim Deus é com certeza diferente do que Deus é para você. Eu não acho que Deus controla as coisas, que Ele que decide o que vai acontecer e que muito desses acontecimentos dependem de como eu porto na vida. Não, para mim Deus nada mais é do que uma força que existe dentro de mim para me dar a força que eu preciso para fazer as coisas, mas que se eu não levanto da cama e corro atrás eu não vou conseguí-las. 
Por outro lado, eu acho que Deus move algumas coisas para nos ensinar sobre a vida. E acredito também em vidas passadas, em erros passados e que a gente volta nesse mundo várias vidas para que possamos aprender a sermos melhores. 
O universo por outro lado é quem controla mais as coisas, é quem decide o que vai acontecer ou não. É como se o universo fosse uma "entidade" que muitas vezes decide brincar com a gente e que ri e se diverte com o que a gente passa aqui.
Por exemplo:
Quando eu estava no Brasil tentando voltar para casa, minha passagem foi cancelada sete vezes, e cada uma dessas vezes eu tive diversos tipos de sentimento, e eu conseguia vendo o universo se divertindo com isso.
Eu gravei tudo isso e tenho em vídeo, então eu consigo ver o que eu senti quando as passagens eram canceladas e como eu estava (otimista ou pessimista) em relação ao futuro.
Todas as seis primeiras vezes eu mostro que estava otimista e repetia "agora vai!" muito feliz. Eu cheguei até a parar de falar com as pessoas com essa ideia aí de evitar olho gordo ou algo assim, mas nada disso mudou nada.
Em uma das vezes inclusive eu cheguei a não querer falar alto sobre minha expectativa positva para não jinxar (aportuguesei essa palavra, ta. Em inglês é jinx e quer dizer agourar).
Aí na última marcação da passagem, está gravado em vídeo e eu me lembro claramente do sentimento, eu perdi totalmente as esperanças e tinha CERTEZA MAIS QUE ABSOLUTA de que ela seria cancelada de novo. Então, apesar de eu acompanhar a passagem todos os dias e ver que ela se aproximava a cada dia, eu não tive aquela sensação positiva de que estava chegando.
O que aconteceu? O universo riu porque foi exatamente a passagem que deu certo e que me fez retornar para casa.
Toda essa perda de foco foi só para falar que é assim que me sinto. Eu faço planos e o universo ri.
Logo eu, pessoa extremamente controladora, que gosta de ter controle consciente sobre tudo.

Eu estou fazendo diminuindo meu acesso ao Instagram, limitando a no máximo 45min por dia. E ontem rolou uma situação que eu queria ver o retorno de algo que estava lá, até comentei com a Flavinha sobre isso, que meu tempo no Instagram estava acabando e eu tinha apenas mais cinco minutos. 
Os 45min acabaram e eu ainda não tinha visto que eu queria ver. Eu poderia muito bem continuar acessando, porque apesar de eu ter limitado esse acesso direto no celular e ele não me deixa abrir o app, eu podia selecionar ignorar e continuar fazendo e acompanhando o que eu queria.
E era o que eu queria fazer, eu queria continuar lá, essa era minha vontade real naquele momento, mas eu AMO a sensação de querer MUITO fazer uma coisa e controlar essa vontade ao ponto de não fazer. Eu me sinto MUITO poderosa e no controle! hahahah Olha que loucura isso. Eu sinto prazer em querer fazer alguma coisa e ter controle o suficiente para não fazer.
Eu faço isso constantemente com vontade de comer doces, chocolares, chips..., eu seguro essa vontade e simplesmente não faço. Acho que a sensação de controle para mim é mais gostosa que comer ou fazer o que eu queria inicialmente.

Saí totalmente do assunto, ne. Mas acho que o objetivo da tarefa é essa, é deixar a cabeça ir onde quiser (e está funcionando, viu).

Segunda o Marco vai me ligar e me contar uns negócios, então eu vou descer e ficar sentada ou caminhando no lago enquanto converso com ele. É bom que eu tenho privacidade com ele e deixo o Kalil trabalhar sem incomodar ele.
Marco, quem é Marco, né?! Nunca falei dele.
É um amigo do Kalil e do Rene que eu conheci através deles. Se não fosse por eles eu nunca o teria conhecido. Acho que ele estudou com o Rene ou algo assim (Rene é primo do Kalil, para quem não sabe).
Eu e Marco somos muito diferentes apesar de agora termos descoberto que somos MUITO parecidos e isso é muito doido. Temos idades diferentes (eu tenho 31 e ele tem 28), eu cresci em um lado da cidade e ele em outro, frequentamos escolas diferentes, lugares diferentes, amigos diferentes. Não teria outro jeito de eu conhecê-lo se não fosse pelo Kalil.
Aí vários anos atrás o Kalil e os amigos viciaram em encontrar para jogar BG (boardgame) e eu comecei a ir depois de um tempo, e foi nessa que conheci o Marco.
Nosso santo bateu meio que instantâneo. 
Um tempo depois foi aniversário dele e ele chamou a gente. Foi um encontro de vários amigos na casa dele. Ele que deu comida, bebida e tudo, a gente só tinha que estar lá.
São coisas que eu nunca esqueço hahahah muito engraçado como tem coisas que a gente não esquece, ne! Isso deve ter mais de cinco anos.
Ele sabia que eu adorava Stela Artois e comprou só para mim. Todo mundo tomando cerveja normal, mas para mim ele comprou a cerveja que eu gostava. Aí eu me lembro que a gente sentou em um canto (eu, Kalil, Rene e um outro amigo dos meninos que eu não me lembro) e do meu lado, pregado na parede, tinha um papel com a senha do wifi, assim todo mundo podia chegar e já acessar a internet da casa dele.
Coisa boba, ne, mas não é, gente! É exatamente isso. É esse o cuidado que eu dou valor, que eu não esqueço, que eu guardo com carinho no meu coração.
Ele poderia não ter comprado a cerveja para mim e poderia não ter dado a senha da internet dele assim tão simples. As pessoas pediriam a senha e ele daria e eu tomaria normalmente qualquer outra cerveja que tivesse lá, mas ele teve o cuidado de comprar para mim a minha cerveja e de disponibilizar a senha para todos facilmente.
Isso foi há cinco anos, ne!
Aí os meninos tinham um grupo de bate papo sei lá onde e eu entrei.
Teve uma época que estava na moda posts nas redes sociais de pessoas fazendo bolos tentando fazer formatos e ficando totalmente diferente e eram muito engraçados.
Eu e o Marco ríamos disso e achávamos aquilo engraçado mais que as outras pessoas, aí começamos a compartilhar no privado entre nós quando a gente via. Eu me lembro particularmente sobre um da Elsa do Frozen que era detestável ahahhahaha
Mas aí o tempo passou a gente parou de compartilhar, mas eventualmente a gente mandava e falava "não tem como ver esses bolos e não lembrar de você".
O tempo passou e a gente meio que parou de conversar. Não brigamos nem nada, só distanciou.
Mas ele sempre teve um carinho muito grande por mim e pelo Kalil. Quando a gente estava para vir embora, Marco estava em uma fase de festas e cervejadas de faculdade e shows e baladas e etc, então a gente se via muito pouco. No último BG que teve antes de gente vir ele desmarcou um encontro com umas amigas para ir passar a noite jogando BG com a gente para se despedir (novamente, olha o carinho e o cuidado).
Aí viemos e ficou isso aí. Nunca mais falei com ele.
Aí a quarentena veio e a gente voltou a conversar e eu vou sincera e falar que vou lá no Ig agora ver como que eu e ele trocamos Wapp e começamos a conversar praticamente TODOS OS DIAS. 
Eu não consegui chegar até a origem de tudo isso porque tem MUITA conversa nossa e muita marcação em coisa engraçada, mas eu tenho quase certeza que tudo começou com BBB.
SIM!!!!!!!!!!! É ISSO!!!!!!!!!! LEMBREI.
Um dia, no meio da quarentena, o Kalil em Toronto, eu, Marco e Gnomo em BH e Rene e Lais em São Carlos nos juntamos para jogar um jogo online de desenhar com Discord aberto para rirmos e conversarmos enquanto jogávamos. Aí no meio da conversa eu, Gnomo e Marco começamos a falar de BBB, que na época estava ENOOOOOOOORME e eu e Marco começamos a conversar diariamente sobre o que estava rolando lá e dando opinião e xingando e torcendo. Trocamos Wapp para podermos acompanhar uma eliminação juntos e depois disso nunca mais paramos de conversar.
hahahahahahahahah
A gente fala sobre muito nada, mas também conversamos sobre mil coisas profundas e assuntos sérios, e esses são os meus favoritos.

Nossa, falei tudo isso apenas para falar que eu tenho dois dias de coisas programadas após o fim da minha quarentena.
Acho que está bom, ne! Eu meio que distraí e parei de focar porque o digníssimo marido chamou para falar sobre uma coisa serviço dele e eu levantei para almoçar, aí ele me mandou uns vídeos que queria que eu assistisse, e depois de três horas eu voltei aqui, então eu meio que perdi o fio da meada.
Mas creio que aqui tem três páginas de um caderno escritos, ne! hhahahha

No final das contas eu entendi o que a tarefa estava tentando fazer a gente fazer. Escrever qualquer coisa que vem à cabeça é bem interessante para a gente ver o que tem dentro da cabeça DE VERDADE.
A questão ali do universo e de Deus eu sempre pensei, mas pelo fato de eu nunca colocar isso em palavras eu não conseguia ver de fora. Achei interessante a forma como eu me sinto com relação a isso ahhahahaha 
É bem diferente do que as pessoas sentem, ne! Afinal de contas a maioria das pessoas que acreditam em Deus meio que acham que a gente tem que rezar para conseguir as coisas e que se algo deu errado a culpa é de Deus, mas como que Deus vai parar o que ele está fazendo para fazer o seu time fazer um gol? Ele tem mais o que preocupar do que isso, ne! Mesmo que você o considere onipresente e onisciente, deve ser muito trabalhoso ser Deus, então talvez ele não seja o decididor de tudo no mundo, porque pensando que Ele que faz seu time ganhar um campeonato, quer dizer que Ele que está deixando o corona matar milhares de pessoas e deixando várias pessoas sofrendo, e NA MINHA CABEÇA Deus não faz isso, é a vida. Deus está dentro de NÓS nos ajudando a fazer nossas coisas e lutar nossas batalhas.

EITA QUE AGORA VIROU POST DE RELIGIÃO. 
Não estou muito querendo aprofundar no jeito que eu penso sobre isso não, então vou parar por aqui.

Obrigada para você vencedor que leu tudo isso aqui hahahah Sei que entrar na cabeça das pessoas pode ser meio entedioso e perturbador, mas se você leu, agradeço.
Volta aqui amanhã porque estou bem convencida de que vou manter esse hábito. Tem me feito bem!

ps.: lembra o universo rindo dos nossos planos? Está chovendo agora e está com previsão de chuva para sábado e nosso plano é em lugar aberto, então se continuar chovendo era uma vez meu plano. AFFFFFFFFFFFFF

UPDATE:
Depois de publicar o post, o Kalil me pergunta se está ventando muito, eu olho lá para fora e falo que não, que está apenas chovendo um pouquinho. Ele disse que acabou de receber um comunicado no celular dele de alerta porque está com chance de tornado. Tipo, OI??????? Tornado? Aqui não tem tornado, mas no Brasil também não tem ciclone, ne, então vai entender.
Eu sei que hoje ainda é quarta e que provavelmente o que acontece hoje não influencia nos meus planos de sábado, mas qual a chance de o universo não estar rindo da minha cara nesse exato instante? A chance é grande, ta! Só falo isso





terça-feira, 7 de julho de 2020

Dia 3 - #conquistasdemim - Compartilhando jornada com uma amiga

De manhã quando eu abri meu email para ver a tarefa do dia do #conquistasdemim eu dei uma risada.

A tarefa era dividir a jornada com uma amiga.

Eu e a Flavinha já estamos fazendo isso antes mesmo de ser "obrigação", né?!
Kalil comentou que é aquele sentimento de fazer o para casa da escola com antecedência e quando a professora pede para fazer já está pronto hahahahahha

Por causa disso, hoje não tem muito o que escrever não.
Apenas que os três hábitos que me comprometi a fazer todos os dias eu tenho cumprido e que tem sido muito satisfatório colorir meus quadradinhos depois =)


Desabafo - por que, homens? Por quê?

Eu e a Flavinha estávamos conversando sobre homens agora a pouco e eu decidi escrever sobre isso para deixar clara minha indignação.

Eu sou casada e isso não se aplica necessariamente a mim mais, mas já aconteceu comigo, aconteceu com a Flavinha e, se você for mulher, com certeza já aconteceu com você também.

Você tem uma situação com um cara, pode ser um flerte, pode ser uma ficada, pode ser uma saída, o que seja, qualquer interação com homem que tenha o intuito de interesse.  A conversa está rolando e é legal e do nada, DO NADA, o cara some e nunca mais conversa com você.

O que é isso, homens? Você tem direito de perder o interesse na mulher, sabia? Não é porque você está conversando com ela que você declarou amor eterno e que ela já está imaginando vocês casados e com dois filhos morando em uma casa no subúrbio.
Mas tem uma coisa que chama educação. A perda do interesse não origina a falta da educação de você nunca mais falar com ela e não explicar o motivo disso.
Chega e seja sincero, seja honesto e fale que não tem interesse mais, ou que não quer mais conversar/sair/ficar com ela, ou que não pode mais conversar/sair/ficar com ela por qualquer motivo que seja. Se ela não aceitar e ficar chateada isso não é mais problema seu, você não tem como controlar a reação de uma pessoa com relação a algo que você faz, mas você tem controle sobre as coisas que você faz OU DEIXA DE FAZER.

Aí a Flavinha estava conversando com um amigo homem dela e eles chegaram a conclusão que o motivo desse sumiço pode ser simples covardia ou intenção de te deixar na gaveta, ou seja, ele não quer falar com você hoje, pode não querer falar com você por muito tempo, mas vai que um dia ele decide que quer falar com você de novo, ne. 
ISSO É MUITO FEIO!!!! ISSO É MUITO COISA DE ADOLESCENTE. 
Não desrespeite uma mulher, não desrespeite as pessoas. Sejam sinceros, ninguém sai perdendo com a honestidade.
Se você não tem interesse hoje, pode ser que seu interesse volte um dia, e se você é honesto e sincero do tipo "olha, eu voltei com minha ex" ou "acho que não está rolando química entre nós", pode ser que um dia, caso você tenha interesse novamente, a pessoa se lembre que você foi honesto e vocês comecem tudo novamente.
Ou não, pode ser que ela mande você ir pra puta que pariu, e está tudo bem também, porque o mundo não gira ao seu redor e não vai esperar você decidir se quer ou não quer alguma coisa. Tome responsabilidade pelos seus atos, seus desejos e suas vontades. Respeite o sentimento do outro, não suma da vida das pessoas de um dia para o outro.

Tem uma coisa que se chama responsabilidade emocional e não ache que se você não tem nada sério com a pessoa que você não deve nada a ela, responsabilidade emocional a gente deve a TODO MUNDO, qualquer interação gera responsabilidade emocional. 
Se todo dia eu dou bom dia para aquela pessoa que pega ônibus comigo, o que você acha que ela sentiria se um dia SEM MOTIVOS eu paro de dar bom dia e paro de olhar ela nos olhos? É um bom dia que pode significar alguma coisa para aquela pessoa, se não significa para você tenha empatia de saber que pode ser diferente para outra pessoa.

Sejam pessoas melhores, só isso. Essa pandemia que estamos vivendo e que tem deixado o mundo de ponta cabeça pode ser uma oportunidade de você fazer algo de bom e evoluir como pessoa, se não são seus sonhos ou planos se concretizando, pode ser você se tornando uma pessoa melhor.
#simhojeestouputa

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Dia 2 - #conquistasdemim - Criando minha escala de hábito

Bom dia! 

Hoje é o segundo dia da nossa jornada das três semanas.
Pela manhã já entrei no meu email para ver do que se tratava a atividade do dia.

Para hoje, a instrução foi de criar uma escala para meu hábito.
Como nem sempre a gente tem tempo ou disposição para fazer o que nos propusemos a fazer, a instrução foi de criar níveis para que a gente tente sempre cumprir com os hábitos.

Conversando com a Flavinha a gente chegou nos seguintes níveis para meus hábitos:

Hábito de escrever
nível leve: escrever um mini resumo sobre o que aconteceu no dia ou preencher uma das 300 questões do meu livro
nível intermediário: fazer um resumo maior sobre meu dia, algo simples 
nível avançado: fazer um post completo no blog ou em algum outro lugar, se for o caso

Hábito de gravar
nível leve: fazer um vídeo rápido como, por exemplo, eu fazendo alguma coisa dentro de casa, lendo ou algo assim
nível intermediário: eu me preparar mais para um vídeo arrumando meu cabelo, trocando de roupa e fazendo um vídeo maior ou mais elaborado
nível avançado: eu gravar um vídeo e já fazer a edição dele no mesmo dia

Hábito de meditar
Para esse hábito eu decidi não fazer níveis porque para mim meditação só funciona se for entre 4 e 8 minutos, então tentar extender esse tempo não faria sentido.
Dessa forma, eu mantenho meditações entre 4 e 8 minutos diariamente.

Eu estou em quarentena e estou estudando a ideia de ficar esse próximo mês em casa antes de voltar a trabalhar (estou conversando com meu chefe sobre isso), então seria uma boa oportunidade para aumentar minha lista de coisas que eu posso fazer diariamente, mas não necessariamente todos os dias, mas incluindo no meu rastreador de hábitos para, no final dos 21 dias, eu ver como realizei as tarefas que me propus a fazer nesse tempo.

Decidi incluir:
- Ler um capítulo de Harry Potter por dia
- Dançar
- Máximo de 45 minutos de instagram por dia

Essa último eu incluí porque eu acho que perco muito tempo no instagram e percebo que produzo pouquíssimo, porque quando eu entro lá, um minuto vira trinta minutos muito fácil, então eu acho que incluir ele vai me ajudar a controlar esse vício.

Durante a quarentena eu não posso sair de casa e esse desafio surgiu quando eu já estava presa dentro de casa, então eu usei os materiais que eu tinha para começar o rastreador de hábitos.
Eu ainda não tinha incluído as coisas novas, então na foto estão apenas os hábitos originais do desafio.
Acho que vai ficar bem legal quando acabar os 21 dias. Espero ver esse rastreador todo colorido e pintado!



Então é isso, mais um dia de escrita e já posso colorir o quadradinho do dia.
Voltem aqui amanhã porque espero que eu tenha escrito um pouco mais, ta!


domingo, 5 de julho de 2020

Dia 1 - #conquistasdemim - Criando meu hábito para os próximos 21 dias

Eu e a Flavinha nos inscrevemos num "desafio" de uma página no Instagram que se chama Flor de Mim.
Esse desafio consiste em uma jornada de 3 semanas (21 dias... dã, jura?) que consiste em medir a produtividade durante esse prazo.

A jornada é dividida em três partes sendo a primeira semana focada no autoconhecimento, a segunda em ação e a terceira no descanso.

Começamos hoje e a atividade do dia se trata de criar um hábito para os próximos 21 dias.
As instruções são:
* ele precisa durar no máximo uma hora, mas pode ser algo mais simples e menor
* o hábito tem que me deixar feliz e animada
* e ele tem que depender somente de mim

Eu estava pensando em meditar, porque é uma atividade que eu gosto muito, mas que por algum motivo eu não me esforço muito para fazer, apesar de eu sempre me sintir muito calma depois. 
Mas a meditação que funciona para mim é a que dura entre 4 e 8 minutos. Eu fiz esse teste e quando eu tentei uma meditação acima de 8 minutos eu me entediei e comecei a ficar nervosa, então para mim o tempo menor encaixa melhor e tem o resultado que eu quero.

Mas conversando com a Flavinha ela me deu outras ideias que eu gostei e vou colocá-las em prática também, que é escrever e gravar.

Abrir um parênteses aqui.
Quando eu estava com a viagem planejada para ir para o Brasil eu super me empolguei para começar a gravar tudo e fazer vários vlogs para eu ver no futuro e me lembrar como foi legal (ou não) as coisas que eu passei, e eu fiz vários vídeos (não todos que eu quis) e estou terminando de editar eles para postar no meu canal do youtube (que é fechado, ta. Se você quiser assistir tem que me pedir o link e torcer para eu querer que você assista).
Aí a Thau outro dia também super me incentivou a continuar gravando porque estão ficando super legais e tal, aí me empolguei. Comecei a gravar.

Fechando parênteses agora e voltando para o assunto do post.

Aí gostei das sugestões da Flavinha e vou fazer os três: meditação, gravar e escrever todos os dias.

A escrita não quer dizer necessariamente que será aqui. Eu tenho um livro que comprei há uns dois anos que são 300 questões que eu tenho que escrever sobre (vem com o assunto ou a pergunta que eu tenho que escrever) e é bem legal. Eu comecei a fazer e, assim como tudo que eu começo na minha vida, eu parei.
Aí retomei há uns três dias e me animei de novo (e é em inglês, então é bom que vou treinando minha escrita também).

Então é isso. Estou com essa jornada para as próximas semanas. Amanhã deve chegar algum challenge novo e estou na expectativa do que será.

O ano de 2020 não é o que eu estava esperando, mas talvez coisas boas saiam dele também, ne!